Essa doença é séria. Não subestime.

Início » Blog » Essa doença é séria. Não subestime.

GENTE EM FILA DE BANCO
Hoje vi no Facebook comentários de pessoas que viram gente de todas as idades numa fila longa na frente da agência do Bradesco em Presidente Venceslau. Exagero por parte de quem chegou cedo, descaso das pessoas com relação à transmissão do coronavírus e até um descuido do banco com esta situação. Está proibida a aglomeração. É muita perigosa. Se tem alguém com vírus ali, pronto, todos passam a ser suspeitos. Então evitem o máximo os pontos de aglomeração.

QUESTIONAMENTOS QUANTO À QUARENTENA
Outro detalhe também visto com frequência no Facebook, tem sido os questionamentos de pessoas que não acreditam que a quarentena é medida correta para combater o Covid-19. Pois é a única chance para que o mesmo não propague com tanta força. A questão econômica pode ser resolvida com a união das pessoas e quando tudo acabar, voltamos a trabalhar com afinco para recuperá-la. A vida nossa ou de quem a gente ama não dá para recuperar.

PENSE NISSO
Vejam como o momento é crítico, forte emocionalmente e cruel. As pessoas que morrem, sendo elas com o Covid ou não, são enterradas com caixão lacrado. Esse vírus está tirando uma das coisas mais sagradas para o ser humano, o de velar em luto o ente querido. Essa é uma dor sem fim. De repente tudo está consumado e acabado. Esse também é um detalhe para que sejamos fortes e fechemos o cerco contra essa doença. Ela está tirando nossa liberdade, nosso sossego mental e mexe até com o nosso luto.

19:20:53

FIQUE EM CASA
A sua disciplina por alguns dias
é fundamental para sairmos vitoriosos
desta crise.
BLOG DO TONINHO
Consciência acima de tudo

3 respostas

  1. E nos supermercados que ninguém fala? Lá não corre-se riscos? Aquelas pobres pessoas dos caixas expostas totalmente? Todos usando os carrinhos e cestinhas sem qualquer limpeza entre um e outro?

  2. Não só mercado, até barbearias estão na surdina atendendo, butecos essa historinha de delivery é desculpa esfarrapadas de pessoas irresponsáveis que expões os teimosos que insistem em dizer que esse vírus é lenda, escutem butequeiros e barbeiros to na cola de vocês …Oooooo prefeito acorda mete fiscalização

  3. Diz isso pra quem acabou de perder o emprego essa semana…
    Pra vc é mt fácil falar qdo o seu tá garantido…
    Engraçado que os “auto-imunes” funcionários de farmácias, hospitais, supermercados, bancos, etc continuam trabalhando e ninguém tá nem aí.
    Agora trabalhar não pode, mas andar a toa no meio da rua pode né

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a