ESPORTES BLOGS RECORD TV +R7 Facebook Twitter Instagram Busca do Portal R7 Digite sua busca BUSCAR Renda é insuficiente para 7 em cada 10 famílias chegarem ao fim do mês

Início » Blog » ESPORTES BLOGS RECORD TV +R7 Facebook Twitter Instagram Busca do Portal R7 Digite sua busca BUSCAR Renda é insuficiente para 7 em cada 10 famílias chegarem ao fim do mês
Pesquisa mostra que renda é insuficiente para 72% das famílias pagar as despesas mensais
MARCELLO CASAL JR. / AGÊNCIA BRASIL

Os rendimentos recebidos por 72% das famílias brasileiras são insuficientes para arcar com as despesas mensais, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (18), pela POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Conforme o estudo referente aos anos de 2018 e 2019, 14,1% vivem em famílias que relataram muita dificuldade para sobreviver com a renda recebida e 58,3% e disseram ter dificuldade. Por outro lado, 26,5% atravessam o mês com facilidade e somente 1,1% tem muita facilidade.

De acordo com o IBGE, a insuficiência mencionada envolve o poder de arcar com bens essenciais para a sobrevivência, tais com alimentação e habitação, ou para cesta de itens não essenciais mais desejados, como itens de lazer.

Segundo a pesquisa, os 40% com menores rendimentos mensais relataram mais insatisfação com a renda do que os 10% com maiores ganhos. “Para o grupo de menor rendimento da distribuição, o baixo grau de satisfação com a renda familiar pode indicar que há necessidades básicas insatisfeitas, como alimentação e habitação adequada”, avalia a POF.

R7
12:15:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a