Erramos: José Adivaldo Giacomelli não está impedido politicamente pela justiça para participar das eleições

Início » Blog » Erramos: José Adivaldo Giacomelli não está impedido politicamente pela justiça para participar das eleições

RETIFICANDO NOTA DA COLUNA DE TONINHO MORÉ EM “O IMPARCIAL”
Hoje publicamos nota no jornal O Imparcial em nossa coluna, afirmando que José Adivaldo Giacomelli estava impedido de participar da eleição. Não é verdade. O ex-prefeito de Piquerobi poderia participar das eleições que não há nenhum problema jurídico que o desabilite. Pedimos desculpas pelo deslize e deixamos o blog a disposição para uma entrevista de vídeo, áudio ou escrita para reparar o erro.

QUADRO PARA AS ELEIÇÕES EM PIQUEROBI
Na cidade de Piquerobi duas chapas estão homologadas para a disputa. São as que pertencem aos dois grupos que nos últimos anos se alternam no comando político da cidade. O prefeito Valdir Lopes de Oliveira, o “Dudu”, já cumpriu dois mandatos e não pode disputar as eleições. Ele apoia Adriana Crivelli (MDB), ex-secretária de saúde de sua administração. Com ela na chapa está o atual vice-prefeito Augusto de Brito (DEM). A chapa concorrente vem do outro líder político da cidade, José Adivaldo Giacomelli, que neste pleito resolveu apoiar um integrante da família. Seu filho Gustavo Giacomelli (PSDB) entrou para a política sendo cabeça de chapa, e como vice Angela de Haro (Podemos).

TRÊS NOVOS E UM TRADICIONAL
Notem em Piquerobi que o cenário político é novo. Os políticos tradicionais apoiam as candidaturas. Adriana Crivelli nunca se candidatou. Mesma situação de Gustavo Giacomelli e Angela de Haro. Augusto é vice de Dudu no segundo mandato.

16:40:04

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a