Erling Haaland, o nascimento de um gigante

Início » Blog » Erling Haaland, o nascimento de um gigante

“Esqueçam Neymar! Esqueçam Mbappé! O gigante se chama ERLING HAALAND (19 anos)!”. Esta foi a manchete do jornal popular alemão Bild nesta quarta-feira (19), só mais um entre os muitos elogios maravilhados que saúdam por toda a Europa os dois gols que o prodígio norueguês marcou pelo Borussia Dortmund contra o PSG (2-1) na Liga dos Campeões.

Na partida de ida das oitavas de final da Champions, todos os olhares estavam virados para a dupla Neymar-Mbappé, que prometia levar o PSG ao topo do continente. Mas foi Haaland que deu a vitória ao seu time, 2 a 1, com dois gols instintivos em dois lances distintos: aproveitando uma sobra dentro da pequena área e num forte chute colocado da meia-lua.

“O novo momento de glória de Haaland”, escreveu a Kicker, revista especializada em futebol alemão, afirmando também que, aos 19 anos, o atacante “já é capaz de ofuscar astros como Kylian Mbappé e Neymar”.

Em todas as línguas do Velho Continente não faltam elogios para saudar o nascimento da nova estrela.

“Na terceira temporada do Projeto Paris, tudo estava encaixado para que Neymar fosse a rainha do baile da Liga dos Campeões. Era pra ser sua noite. Mas, atualmente, poucos podem resistir ao fenômeno Erling Braut Haaland”, afirmou o jornal britânico Guardian.

IstoÉ
17:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a