Epitácio recebe oficina de enquadramento e composição fotográfica

Início » Blog » Epitácio recebe oficina de enquadramento e composição fotográfica

Por meio do programa Pontos Mis celebrado através de parceria entre a prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio e o Governo do Estado de São Paulo, será desenvolvida sábado, dia 4 de maio de 2019, a oficina de enquadramento e composição fotográfica, ministrada por Melissa Szymanski.

A oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica é um convite à observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional. O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar. Tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula. A oficina será ministrada das 13h30 as 17h30 no anfiteatro municipal “João Brilhante” com disponibilidade de 20 vagas para interessados a partir de 14 anos.

Mais informações podem ser obtidas através do telefono 18 3251 8000 na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Participe!

PALESTRANTE

A palestrante Melissa Szymasnki e fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, SESC e no MIS – Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário.

Assessoria de Imprensa
13:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a