Enquanto isso…no Sistema Prisional

Início » Blog » Enquanto isso…no Sistema Prisional

Vejam os absurdos …

Descumprimento de liminar faz servidores de risco voltarem ao serviço
O SIFUSPESP recebeu diversas denúncias informando que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) está descumprindo a tutela de urgência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que determina uma série de medidas contra o coronavírus, entre as quais o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) às unidades prisionais, e o afastamento de servidores com doenças crônicas, cujos quadros poderiam se agravar em caso de contágio pelo vírus.

Nos presídios da região, funcionários de risco foram convocados
Recebemos a informação em nossa região, que os funcionários que são de risco, têm doenças crônicas, já estão de volta ao serviço. O governo está mudo sobre o assunto e a Secretaria de Administração Penitenciária não toma providências. O setor prisional é de alto risco tanto para os detentos, como funcionários e parentes destes.

Outra coisa ruim. Continua a transferência de presos
Outra providência que não foi tomada até agora pela SAP – Secretaria de Administração Penitenciária, foi a paralisação do transporte e transferência de presos. Hoje mesmo, recebemos informação de que deve chegar na cidade cerca de 60 detentos para a P1. Conforme um dos analistas de notícias que estudam as questões prisionais, esta é um providência fundamental para dias de crise como os atuais. Presos de São Paulo podem ser agentes de transmissão do coronavírus, e o transporte e transferência de detentos devia ser interrompido por tempo indeterminado.

18:06:56

VAMOS AJUDAR A SANTA CASA
LIGUE 99109 0102
BLOG DO TONINHO
Consciência acima de tudo

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a