Em treino maluco, Bottas volta a liderar e Hamilton fica apenas com oitavo tempo

Início » Blog » Em treino maluco, Bottas volta a liderar e Hamilton fica apenas com oitavo tempo

Aconteceu de tudo um pouco na segunda sessão de treinos livres para o GP de Portugal, nesta sexta-feira, no circuito de Portimão, no Algarve. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, voltou a ser o mais rápido, como fizera na primeira sessão pela manhã, com a melhor de suas 32 voltas em 1min17s940, seguido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull (1min18s535). O britânico Lewis Hamilton foi apenas o oitavo (1min19s308), atrapalhado no seu melhor giro pelo russo Daniil Kvyat (AlphaTauri).

Como ocorreu na primeira sessão, os pneus demoraram para aquecer e as rodadas foram inevitáveis. O mexicano Sergio Pérez (Racing Point), Daniil Kvyat e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) saíram da pista, mas sem gravidade. O momento mais bizarro ocorreu nos momentos finais da prática, quando Verstappen e o canadense Lance Stroll (Racing Point) se chocaram no final da reta de chegada. Por sorte, o choque foi leve.

Um incêndio na AlphaTauri de Pierre Gasly paralisou o treino. O piloto francês até saiu rápido do carro, mas os fiscais demoraram para chegar no local e controlar o fogo.

Os primeiros 30 minutos foram usados pelas equipes para testarem os modelos de pneus que serão utilizados na próxima temporada. A vibração foi tão intensa, que Hamilton reclamou bastante pelo rádio com a equipe e logo foi para os boxes fazer a troca.

IstoÉ
18:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a