Em reunião do Hospital de Barretos, secretário de saúde garante mamografia para mulheres a partir de 40 anos

Início » Blog » Em reunião do Hospital de Barretos, secretário de saúde garante mamografia para mulheres a partir de 40 anos
Nesta quinta-feira (11), o Secretário Municipal de Saúde Fernando Hamada esteve em Tarabai para participar da reunião Regional do Hospital do Câncer de Barretos. Hamada explicou que essa foi uma oportunidade para conhecimento do trabalho que está sendo realizado pelo Hospital e pelos Centros de Prevenção e Diagnóstico na região.

A reunião também serviu para abertura de exames de prevenção no Combate ao Câncer para Presidente Venceslau, autorizando o procedimento de mamografia às mulheres com idade a partir dos 40 anos. “Com essa parceria, vamos buscar um outro público de mulheres que estava esquecido e não tinha essa oportunidade”, afirmou.

Hoje, a mamografia convencional é disponibilizada pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde – CROSS para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. O Secretário ainda ressalta que “está somente esperando a confirmação das datas para realização dos exames através de mutirão”.

Assessoria de Imprensa
13:20:03
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a