Em maratona, Palmeiras vai à semifinal com mais que o dobro de jogos do River

Início » Blog » Em maratona, Palmeiras vai à semifinal com mais que o dobro de jogos do River

Sem descanso há meses e com vários jogos acumulados ao longo das últimas semanas, o Palmeiras vai encontrar na semifinal da Copa Libertadores, nesta terça-feira, um adversário em situação oposta. Enquanto o time alviverde entrou em campo 46 vezes desde a retomada do calendário após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, o River Plate só teve 19 compromissos depois que voltou a ter agenda.

A grande diferença se explica porque o futebol na Argentina voltou bem mais tarde. Os times só voltaram a campo para compromissos locais em novembro. Por isso, entre a paralisação do calendário, em março, até o reinício da Libertadores, em setembro, o River Plate passou seis meses sem ter jogos oficiais. O time até conseguiu fazer uma pré-temporada antes do primeiro compromisso.

Apesar de números tão opostos, pelo menos com relação ao tempo de descanso em comparação à última partida o Palmeiras leva vantagem. O time alviverde não joga desde a quarta-feira da semana passada, quando bateu o América-MG, pela Copa do Brasil. No caso do River Plate, o compromisso mais recente foi no sábado, com o empate por 2 a 2 diante do Boca Juniors pela Superliga Argentina.

Estadão Conteúdo
10:35:20

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a