Em carta, Lula recusa ir para regime semiaberto

Início » Blog » Em carta, Lula recusa ir para regime semiaberto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta segunda-feira (30) não aceitar a progressão do seu regime do fechado para o semiaberto. O pedido foi feito nesta sexta-feira (27) pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato. Em uma carta divulgada pelo Twitter, o petista escreveu que não aceita “barganhar” os seus direitos e a sua liberdade. O ex-presidente ainda afirmou que os procuradores da Lava Jato deveriam “pedir desculpas ao povo brasileiro pelo mal que fizeram”.

“Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha liberdade. Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos às mentiras que contaram ao Brasil e ao mundo”, escreveu Lula.

Lula também afirmou que não descansará “enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer”. De acordo com o advogado do petista, Cristiano Zanin, Lula não é obrigado a aceitar a progressão de regime.

“O ex-presidente Lula hoje reafirmou a sua posição de que não aceita nenhuma barganha em relação a sua liberdade. O Estado não pode impor ao jurisdicionado nenhum tipo de condição”, disse Zanin, em Curitiba

Ansa
10:40:03

5 respostas

  1. Li por aí, que Moro já está convocando a Swat para a operação da liberdade de Lula na marra…….nunca pediram progressão de pena para outros presos! Quem pede é sempre a defesa, o julgamento por suspeição do Moro no STF se for favorável ao Lula anula dois processos que já tem sentença como fazem politica e não justiça aí tem! Querem ele de tornozeleira tudo é politica na Lava Jato! Já podemos começar um debate sério sobre a possibilidade de prisão dos membros da Lava Jato? #MoroeDallagnol
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

    1. Só falta essa agora. O “O poste fazendo xixi no Cachorro”. Ah! se toca. Quanto você ganha do Lula para defendê-lo o tempo todo aqui?

      1. Ah! se toca você! Quem defende o Lula defende a democracia coisa que você desconhece! Mas eu entendo os fascista sempre convivi de boa com eles por ser um progressista democrata! Você odeia a verdade na politica, está muito mal acostumado com essa mídia golpista, fascista e mentirosa que você segue! Agora em termos financeiros eu ganho o mesmo que você, ganhou do Aécio, do Temer, Alckmin, e José Serra, e agora do nazifascista Bolsonaro tá nervosinho tome uns Rivotril faz arminha com a mão que passa!#MoroDellagnolNaCadeia
        #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  2. Sou contra o Lula usar tornolezeira eletrônica, um metro de corda no pescoço já resolvia.

    1. É assim que se comporta os milicianos nazifascista, eu não esperava nada além disso de você seu ódio é seu próprio veneno que te matará!!
      #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a