Duran recebe informação da aprovação de área para construção do AME em venceslau

Início » Blog » Duran recebe informação da aprovação de área para construção do AME em venceslau

O prefeito Jorge Duran foi informado que a equipe de engenharia da Secretaria de Estado da Saúde aprovou área oferecida pela Prefeitura para a construção de unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Presidente Venceslau. Os terrenos municipais oferecidos ficam no prolongamento da avenida D. Pedro II.

No parecer técnico foi destacado que os terrenos estão bem localizados no centro de Presidente Venceslau, podendo ser acessados através de transporte público ou particular e que os municípios vizinhos também terão fácil acesso pelo fato de que estão aproximadamente a 2, 0 km da rodovia Raposo Tavares.

Duran disse que a comunidade regional recebe com muita alegria esse novo passo no processo de instalação do AME, que atenderá as cidades do Pontal do Paranapanema. “Estamos trabalhando, dia a dia, passo a passo, sem nunca parar. Vamos ser glorificados pelo trabalho e acredito e trabalharei mais ainda para a concretização do AME na nossa cidade”.

O prefeito venceslauense agradeceu o apoio que tem recebido na esfera política de parlamentares, dos prefeitos de cidades da região, da equipe técnica da área de saúde. Também comentou o trabalho judicial que é feito em torno dessa antiga reivindicação dos municípios do Pontal do Paranapanema.

“Além de todo esse conjunto de forças reunidas nesse propósito, temos ainda o brilhoso e consistente trabalho da Defensoria Pública, através do Defensor Orivaldo de Sousa Ginel Junior, que ajuizou ação judicial defendendo a instalação do AME em Venceslau. Os deputados estaduais e federais que nos tem ajudado, nosso também muito obrigado”, ressaltou.

O prefeito Jorge Duran explica que agora, de acordo com a posição técnica da Secretaria de Estado da Saúde, somente será iniciada a contratação dos projetos básicos e, posteriormente, a contratação das obras, quando houver disponibilização de recursos financeiros para investimento e ordens superiores para início dos serviços.

“Vamos agora fazer gestões para a liberação dos recursos necessários junto ao governador João Dória, que é homem público sensível quando o assunto é saúde pública. Pediremos o apoio do nosso governador e, como apontado pela equipe técnica, uma vez liberados os recursos, a obra do AME poderá estar concluída em 18 meses”, finalizou com otimismo o prefeito Jorge Duran.

Assessoria de Imprensa
15:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a