Doria descarta “lockdown” no estado

Início » Blog » Doria descarta “lockdown” no estado
Chicão e Doria em visita o ano passado em Caiuá.

“Nós teremos uma nova quarentena. Ela vai levar em conta toda a regionalização de São Paulo, no interior, capital, região metropolitana, litoral. A decisão não será homogênea”


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que o estado não terá um lockdown neste momento. Em entrevista à GloboNews, o político tucano afastou a possibilidade imediata da medida mais rígida no combate à covid-19 e confirmou uma “quarentena inteligente” a partir de junho.

“Neste momento, tenho que ser sincero. Neste momento não há perspectiva de lockdown imediato. Neste momento, não vamos decretar em nenhuma cidade. Mas o olhar é diário, temos o sistema de monitoramento inteligente”, disse. “Nós teremos uma nova quarentena. Não é imaginável que possamos não ter uma nova quarentena a partir de 1º de junho, mas será uma quarentena inteligente. Ela vai levar em conta toda a regionalização de São Paulo, no interior, capital, região metropolitana, litoral. A decisão não será homogênea. Até agora foi porque precisava ser. Agora, podemos fazer heterogênea, seguindo orientação do comitê de saúde. Áreas que definam flexibilização cuidadosa e em etapas, serão levadas em consideração. Onde não puder, não será.”

17:13:30

“Não é hora de briga política.
É hora de brigar contra a pandemia

BLOG DO TONINHO
Não para

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a