Doria assina decreto que reconhece atividades religiosas como serviço essencial no estado de SP

Início » Blog » Doria assina decreto que reconhece atividades religiosas como serviço essencial no estado de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (1°), em postagem nas redes sociais, que assinou um decreto para reconhecer as atividades religiosas no estado como serviço essencial.

Em vídeo, Doria exibe o documento e afirma que será publicado no Diário Oficial nesta terça (2).

“Esse é o decreto que será publicado amanhã, terça-feira (2), no Diário Oficial do estado de São Paulo, que reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de SP e o seu funcionamento, com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários e de proteção aos que dela participam. Esperança, fé e oração. Com vacinas, vamos vencer a Covid.”

O decreto, entretanto, tem pouco efeito prático, ele apenas regulamenta o que já está previsto do Plano SP, que permitia a realização de missas e cultos seguindo regras sanitárias e de distanciamento social na fase vermelha, a mais restritiva da proposta.

No início da pandemia, em março de 2020, quando a mesma medida foi tomada pelo governo federal, Doria chegou a pedir que o atendimento religioso fosse feito apenas virtualmente. Apesar da solicitação, o governo paulista não chegou a vetar a realização de missas e cultos no estado.

G1/Prudente
15:58:02

8 respostas

  1. Quando Bolsonaro assinou em março do ano passado um decreto reconhecendo atividades religiosas como essencial, foi criticado por todo mundo, inclusive por lideranças religiosas. Dória não “pediu para que fosse feito atividades religiosas virtualmente! Hoje com o pior momento da pandemia “Dória ” edita um decreto com o mesmo conteúdo e a imprensa se cala. Vcs são mesmo um bando de hipócritas! Porque não critica o Dória agora?

    Dória não está preocupado com a Saúde. Está preocupado com os votos dos evangélicos!

    Não precisa publicar Toninho.

    Se vc ler ja está bom. Estou de olho em tudo o que vc posta.
    Me aguarde.

    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2021/03/doria-diz-agora-que-igrejas-sao-atividades-essenciais-em-sp-e-libera-funcionamento.shtml

  2. Rezar e orar pode ser essencial mas igrejas não! Ninguém precisa se aglomerar numa missa um culto para conversar com Deus! A gente aprende no catecismo que Deus está em toda parte! Ele está no meio de nós! Não é porque você está numa igreja que ele não vai lhe dar ouvidos!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

  3. Pronto !!!!! Lá vem o mentiroso do desgovernador dar uma de bonzinho , concordo com vc Cláudio , oque ele já está fazendo é campanha p 22 , é a cara desse pilantra , faço das suas as minhas palavras , e um recado p vc Toninho Moré , não tô nem aí se vc vai ler publicar ou não , pois são muitos os comentários que vc não publica , mas eu tiro print e compartilho nas redes sociais , estamos se olho nas suas postagens kkkkkkk

    1. Estou ficando com medo de você e do Claudio. Estou tremnddooooo!

  4. TITÃS GO BACK!
    E não é que ele postou. kkkkkkk
    Ta melhorando. Será que é porque está fazendo aniversário hoje?

    Parabéns Toninho.

    1. Espero que esteja melhorando , kkkkk , Feliz aniversário Toninho Moré , felicidades , muitos anos de vida ….

      1. Obrigado. Não é o meu aniversário e sim os quatro anos de minha agência. Mas valeu. Aniversário eu faço dia 10 agora, 63 anos.

  5. Quanta infantilidade sua , deveria ter vergonha , não faço comentário p assustar ninguém , aliás os comentários não são livres ???? E a liberdade de expressão ?? E o respeito aos leitores ???? Quanta hipocrisia sua né Toninho , mas tá valendo , o blog é seu vc posta oque quiser , só estamos atentos em algumas postagens tendenciosas e maldosas , só isso , apenas isso , que legal né, dessa vez vc não veio com ofensas e xingamentos , parabéns cara …..kkkk, isso é ética profissional gostei é assim que tem que ser , democrático e respeitar a opinião adversa a sua

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a