Dona Alice é vacinada aos 107 anos

Início » Blog » Dona Alice é vacinada aos 107 anos


REGISTRAMOS EM NOSSO BLOG a vacinação da Dona Alice Correia. Com 107 anos, é a pessoa mais velha de Presidente Venceslau e talvez da região. Dona Alice recebeu no sábado passado os agentes de saúde em sua residência para ser imunizada contra a Covid-19. É matriarca da família Correia. Assim como ela, seus filhos são conhecidos e queridos em Presidente Venceslau.

16:07:56

Uma resposta

  1. O PNI, Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Governo Federal se mostra mais um fracasso desse desgoverno, ora, eles próprios divulgam a sequência dos primeiros a serem vacinado, ou seja, pessoal da LINHA DE FRENTRE NO COMBATE AO COVID, médicos e enfermeiros, pessoal da faxina dos hospitais que atendem contaminados, IDOSOS que vivem em abrigos, IDOSOS com escalonamento de idade de cima para baixo, ÍNDIOS, pessoas acima de 18 anos ACAMADAS COM DOENÇAS DEGERATIVAS.
    O QUE ACONTECE: Nesse plano consta 27 grupos prioritários da área biológica, tem lá, psicólogos, nutrólogos, dentistas, pediatras, fisioterapeutas, todas as especialidade da medicina (ortopedista, neurologista, urologista), professor de Educação Fisica, farmacêuticos e etc, vejam esses 27 grupos SÃO TODOS PRIORITÁRIOS, é evidente que não, exemplos tem aos montes, quem trabalha em farmácia ou fármacia de manipulação é prioritário, esse é só um exemplo.
    Só para ter uma ideia são 77,2 milhões de pessoas que compõe esses grupos, ou seja mais de 1/3 da população e eles fazem parte dessa linha de frente?
    Foram entregues no mês de janeiro 10,7 milhões de doses, até março com todas as vacinas que chegaram e tem para chegar, não dá para vacinar 1/4 desse malfadado grupo prioritário.
    Tudo errado, todas cidades agiram assim, aqui em Venceslau, no máximo 100 pessoas trabalham linha de frente em contato diariamente com doentes pela Covid, esses sim deveriam ou foram os primeiros a serem vacinados, em seguida os idosos.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a