Dólar sobe com dúvidas sobre EUA-China e crise entre PSL e Bolsonaro no radar

Início » Blog » Dólar sobe com dúvidas sobre EUA-China e crise entre PSL e Bolsonaro no radar

O dólar passou a subir na manhã desta terça-feira, 15, após iniciar a sessão com viés de baixa. Na segunda-feira (14), a moeda americana já havia avançado para o patamar de R$ 4,12, após acumular ganho de 0,95% na semana passada em meio a expectativas e incertezas sobre o desfecho da primeira etapa de negociações comerciais sino-americanas.

Os ajustes são moderados em meio a uma liquidez ainda fraca. Com a agenda de indicadores esvaziada no Brasil, a atenção se volta para o Congresso e a crise entre PSL e o presidente Jair Bolsonaro.

Nesta manhã, a Polícia Federal (PF) cumpre busca e apreensão em endereço ligado ao deputado federal e presidente da legenda, Luciano Bivar. Segundo a PF, há indícios de que os recursos destinados às candidaturas de mulheres foram usados “de forma fictícia” e “desviados para livre aplicação do partido e de seus gestores”.

A defesa de Luciano Bivar classificou a busca e apreensão da PF como “situação fora de contexto”, disse “que o inquérito se estende há 10 meses e não há indícios de fraude”.

Estadão Conteúdo
10:00:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a