Djokovic brilha no saque e avança às quartas de final em Tóquio

Início » Blog » Djokovic brilha no saque e avança às quartas de final em Tóquio

Exibindo consistência na quadra dura de Tóquio, o sérvio Novak Djokovic se destacou no saque nesta quarta-feira e venceu mais uma na competição japonesa, de nível ATP 500. O número 1 do mundo derrotou o local Go Soeda por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h34min de duelo.

“Acho que fiz uma partida muito boa. Saquei muito bem até aquele game em que estava 5/3, mas aí cometi a dupla falta e permiti a quebra e o retorno do adversário”, comentou Djokovic, que só perdeu o saque em um game da partida, no segundo set. O vacilo não comprometeu o seu desempenho.

O favorito terminou a partida com dez aces e aproveitamento de 81% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Ele registrou duas duplas faltas, sendo que uma delas lhe custou o game de saque na segunda parcial. Na primeira, ele salvou três break points, assegurando boa vantagem diante das quatro quebras que obteve ao longo da partida, sendo duas em cada parcial.

Djokovic não demonstrou sinais de dores e garantiu estar 100% ao fim da partida. Ele vinha de lesão no ombro esquerdo, que lhe forçou o abandono da partida contra o suíço Stan Wawrinka nas oitavas de final do US Open, no mês passado. A competição em Tóquio é a sua primeira desde a contusão, cujos detalhes o tenista não revelou.

Estadão Conteúdo
09:55:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a