Diploma falso: “A gente se empolga e acaba falando demais”, diz professora

Início » Blog » Diploma falso: “A gente se empolga e acaba falando demais”, diz professora

A professora Joana D’Arc Félix de Souza admitiu que cometeu “uma falha”ao mentir que tinha feito pesquisa na Universidade Harvard, mas negou que agiu de má-fé. “A gente se empolga e acaba falando demais”, disse.  As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O caso, revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, mostrou que Souza apresentou um diploma falso para comprovar vínculo com a universidade americana. Ao ser questionada, ela admitiu que o papel foi produzido para uma peça de teatro que fez com alunos da escola onde dá aulas e que enviou para o repórter por engano.

Souza teme que o episódio afete o trabalho que realiza como professora de uma escola pública. “Eu ajudei a tirar muita gente da prostituição, das drogas, esse trabalho não pode ser jogado na lata do lixo”, disse.

A professora ganhou notoriedade por ser de família pobre e chegar a um pós-doutorado em uma das mais conceituadas universidades do mundo. Nos últimos anos, ela recebeu dezenas de prêmios e até um filme sobre sua biografia chegou a ser anunciado pela Globo Filmes.

IstoÉ
11:50:03

2 respostas

  1. Joana D’arc foi para fogueira, na sua versão brasileira ela se queimou sozinha. Uma pessoa formada na UNICAMP (que não é para qualquer um) ganha o que dizendo que estudou em HAVARD?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a