Diniz critica pressão em técnicos e explica por que não poupa time no São Paulo

Início » Blog » Diniz critica pressão em técnicos e explica por que não poupa time no São Paulo

Com altos e baixos em campo nesta temporada, o São Paulo está na briga pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro – com direito a vitórias fora de casa contra Palmeiras e Flamengo – e já se classificou às quartas de final da Copa do Brasil, mas foi eliminado da Copa Libertadores e no Campeonato Paulista caiu para o modesto Mirassol nas quartas de final. Por conta disso, o técnico Fernando Diniz convive com uma pressão por não conseguir uma regularidade com a equipe, o que gerou críticas de sua parte.

“Aqui em seis dias eu não servia mais. Ontem (domingo) a gente ganhou de 4 a 1 do Flamengo e hoje devo estar servindo. Isso para o modelo do Brasil a gente não vai caminhar para lugar nenhum”, disse o treinador, na noite de segunda-feira, em entrevista ao SporTV.

Para Diniz, a pressão imposta sobre os treinadores no Brasil após cada derrota não é aceitável, pois a análise do jogo deixa de ser sobre o desempenho e passa ser somente sobre o resultado final. “O julgamento que se faz e todo mundo faz uma pressão exagerada é que em seis dias aquilo que era bom deixa de ser bom. Assim como eu entendo perfeitamente com as palavras do Dome (Torrent, técnico do Flamengo) ontem que um time que tinha 12 partidas invictas, com nove vitórias, sofre um revés contra o São Paulo e todas as perguntas são negativas, questionando tudo, o sistema defensivo… Aconteceu com ele, já aconteceu comigo, vai acontecer com outros”, afirmou.

“Fica uma pressão exagerada, que passa para o torcedor e não faz parte da realidade. Ontem jogamos bem, tivemos méritos, mas o Flamengo perdeu pênalti, bola na trave, uma outra chance de gol. O jogo contra o Inter, por exemplo, a gente chutou 19 vezes, o Inter quatro e o jogo terminou 1 a 1. Aquele desempenho do Inter foi condizente com ontem. O futebol então não se explica com o resultado final da partida”, prosseguiu.

Estadão Conteúdo
09:30:12

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a