Devastação no Brasil

Início » Blog » Devastação no Brasil

A Polícia Federal investiga se o dono de uma fazenda é um dos responsáveis pelo fogo que devasta o Pantanal. O suspeito é o pecuarista Ivanildo Miranda, que já é réu em um processo de corrupção envolvendo políticos e empresários. Ele nega participação nas queimadas. O Fantástico teve acesso a detalhes do inquérito sobre origem dos focos de incêndios, que já consumiram 20% da vegetação.

A fumaça das queimadas na Amazônia e no Pantanal já avança por mais de 4 mil km da América Latina e chega a cobrir parte dos países vizinhos. A nuvem cinza chegou a Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.

G1

08:40:02

Uma resposta

  1. Sabemos que com a mudança climática que está ocorrendo rapidamente no planeta, com o aumento da temperatura global, tem ocorrido com mais frequência o descongelamento de geleiras (como aquela de 20 dias atrás que se soltou do continente), também a baixa umidade e com tempo seco favorece em muito o aparecimento de queimadas com combustão espontânea, somadas a isso, aqui no Brasil ainda tem um Presidente que menospreza e incentiva com palavras inconsequentes e inócuas ao desmatamento, queimadas, diminuição de áreas indígenas, propagação de mineradoras, aumento de pastagens e etc, age exatamente de forma a se beneficiar com isso, primeiro ele ataca todas as imprensa, com isso os milhões de bolsominions que se tornam mais desinformados do que já são, endeusam suas falácias, em 2019 com as grandes queimadas da Amazônia e com protestos no mundo inteiro, “começou a agir”, sem antes, culpar os outros países de querer usurpar a Amazônia, as Ongs, Leonardo DiCaprio e até a mulher do Presidente Francês não escapou, só lembrando que INPE o alertou com bastante antecedência a ocorrência da degradação da Amazônia, mas simplesmente ele demitiu o cientista que o alertou, e afirmava que os satélites passavam informações equivocadas, antes já havia demitido 3000 funcionários do Ibama por suposta ligação com o PT, depois chegou o óleo em nossas praias, culpou de cara a Venezuela, chegou ao cúmulo de dizer que talvez tenha sido esquerdistas que furaram por baixo das plataformas da Petrobrás que ficam em alto mar, e para variar um pouco começou a agir 2 meses depois desse desastre ambiental, com medidas supérfluas e inoperantes, nesse mesmo ano participou e foi orador de uma fracassada e esvaziada palestra na ONU, mas por aqui, choveu fakes da aula que ele deu na Europa. Triste 2020, até hoje enganando seus bolsominions, contra tudo o que se sabe sobre a pandemia, assim como ele se auto intitula “Dr Bolsonaro”, foi o grande vencedor no combate a mesma, é abissal. O Fundo Nacional sobre a Mudança do Clima criado em 2009, para apoiar projetos para reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa e combate aos efeitos do aquecimento global, em 2019 tinha 8 milhões de reais para serem usados, só utilizaram 718 mil, neste ano o Fundo tem 26,5 milhões para investimentos na área de preservação do meio ambiente, ATÉ ONTEM foram utilizados 105 mil reais, enfim tirem suas conclusões.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a