Deus não desiste

Início » Blog » Deus não desiste

Você já se deu conta de que Deus nunca desiste?

Se ainda não havia percebido, observe o mundo ao seu redor.

Se você amanhece triste, Deus lhe oferece o canto dos pássaros, antes mesmo do amanhecer, pois seu canto sonoro se faz ouvir quando a noite ainda não se despediu por completo.

Se você se sente só no mundo, Deus lhe acena com inúmeras oportunidades de conhecer pessoas e fazer novas amizades, desfazendo essa sensação de abandono.

Deus nunca desiste…

Para aqueles que não gostam dos dias chuvosos, o Criador enfeita as folhas verdes com pequenas gotas brilhantes, como querendo mostrar que a chuva tem seus encantos e belezas.

Para quem não gosta dos dias quentes, Deus oferece o espetáculo dos insetos alados, em graciosa  dança, a dizer que o verão tem sua graça.

Deus nunca desiste…

Aos Seus filhos que não apreciam os dias frios do inverno, Deus mostra as noites mais limpas e cravejadas de estrelas e os dias de céu mais azul, de todas as estações.

Deus nunca desiste…

Se você ainda hão havia percebido essa realidade, comece a olhar ao seu redor. Há muitos motivos para você acreditar que o Criador está sempre fazendo o máximo para que você perceba o Seu empenho.

Só no dia de hoje, quantas mostras da ação de Deus não se podem contemplar?!

Se, para você, o dia parece inútil, as situações sem graça e os problemas sem possibilidade de solução, pare e observe melhor.

Você notará uma árvore lhe oferecendo sombra, uma flor ofertando perfume, um pássaro cantando para você, uma borboleta o convidando a bailar… Porque Deus nunca desiste.

Ainda que a morte se apresente como vencedora da vida…

Mesmo que se diga o ponto final da relação de amor que nos une a outros seres…

Ainda que se proclame devastadora de sentimentos e capaz de aniquilar sonhos…

Não se deixe levar por essa farsante cruel…

Porque do outro lado do túmulo a morte será desmascarada, porque Deus nunca desiste… E a vida segue estuante.

O Criador tem planos de felicidade para você…

E jamais desistirá, enquanto você não tomar posse dessa herança que lhe foi destinada.

Essa herança está depositada no íntimo de cada um de nós, e mesmo que os milênios se escoem, que nos pareça que jamais a conquistaremos, um dia a felicidade será realidade…

Deus nunca desiste…

Ainda que no dia de hoje você não tenha nenhuma conquista significante, que a tristeza lhe ronde as horas, que a alegria pareça distante e a esperança esteja de férias… Deus não desiste.

Quando o hoje partir e nada mais restar de suas horas, Deus lhe acenará com um novo dia, e novas oportunidades surgirão para que você dê mais um passo na direção da felicidade efetiva.

E se esta existência não for suficiente para você atingir a felicidade suprema, ainda assim, Deus não desistirá…

Uma nova oportunidade irá surgir… Uma nova existência lhe será oferecida… E novamente teremos a prova de que Deus não desiste.

E se Deus não desiste é porque ele ama cada filho Seu…

E se assim é, por que você, que é herdeiro desse Pai amoroso e bom, irá desistir?

Pense nisso e observe os acenos divinos em cada convite da vida para que você jamais deixe de caminhar na direção da luz.

… Porque Deus, Deus nunca desiste.

 Redação do Momento Espírita.
 Disponível no CD Momento Espírita,
Coletânea v. 8 e 9 e no
livro Momento Espírita, v. 5, ed. FEP.
Em 29.5.2020.

09:25:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a