Deputado Lucena reiteira pedido de instalação de AME de Duran junto ao governador Doria.

Início » Blog » Deputado Lucena reiteira pedido de instalação de AME de Duran junto ao governador Doria.

O deputado Roberto de Lucena (Podemos) se reuniu nesta semana com o Governador de São Paulo, João Doria, e reforçou a importância da instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade de Presidente Venceslau. Lucena também tratou de melhorias para o arranjo produtivo local da região.

O deputado, que está desde o início defendendo esse ambulatório, atendeu pedido do prefeito Jorge Duran. “O deputado Lucena sempre tem nos ajudado nas demandas da cidade e também da região do Pontal do Paranapanema. Agradeço a intermediação junto ao governador João Dória e esperamos que a instalação do AME comece o mais breve possível”.

“O ambulatório será de grande relevância para todo o Pontal, ao levar atendimento para os 32 municípios que formam a região. É uma demanda antiga da população por mais saúde”, explicou o deputado. Doria determinou o encaminhamento do assunto ao Secretário de Saúde do estado, José Henrique Germann.

Roberto de Lucena conversou com o Governador também sobre um incremento no arranjo produtivo local, que já tem a construção em andamento de um frigorífico de peixes no município de Mirante do Paranapanema. Além da construção de tanques escavados que servirão para a criação desses animais nas propriedades dos assentamentos.

O deputado destinou uma emenda (R$ 500 mil) para a construção de 100 tanques escavados, que vão beneficiar a agricultura familiar no Pontal. Já o frigorífico será em breve o maior do Brasil. “Ele trará justiça social e vai gerar emprego e renda para milhares trabalhadores rurais e pescadores”, destacou Lucena. O Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi receberá Lucena para debater a questão.

20:42:28

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a