Deputado Bragato apresenta projeto de lei que cria ‘Política Estadual de Apoio à Agricultura Familiar’

Início » Blog » Deputado Bragato apresenta projeto de lei que cria ‘Política Estadual de Apoio à Agricultura Familiar’

Fortalecer a atividade agropecuária paulista. Esse é o objetivo do deputado Mauro Bragato, que apresentou o Projeto de Lei 639/2020, instituindo a “Política Estadual de Apoio à Agricultura Familiar”. A medida visa criar uma série de atividades para beneficiar o agronegócio e o pequeno produtor rural em todo o estado e melhorar a produtividade no campo, agregando valor ao produto, gerando mais renda e emprego.

Bragato explica que a agricultura familiar é responsável pela produção de cerca de 84% da produção agropecuária em todo país. “Os pequenos produtores e agricultores familiares são responsáveis pela produção dos alimentos que chegam às mesas das famílias brasileiras. Eles têm um papel decisivo na cadeia produtiva que abastece o mercado brasileiro”, afirmou.

Uma das principais iniciativas do projeto é criar novas políticas de incentivo financeiro aos agricultores familiares, a fim de estimular ou promover as atividades dos agricultores familiares. “Precisamos evitar o êxodo rural, pois os pequenos munícipios têm na agricultura sua principal fonte de receita”, justificou.

A publicação prevê ainda a inclusão do debate sobre o agronegócio na educação básica paulista e o incentivo à capacitação profissional. “É através do conhecimento que conseguiremos avançar as pesquisas de campo, criando técnicas de manejo sustentáveis, preservando o meio ambiente”, finalizou o deputado.

Da assessoria
16:37:23

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a