Demissão de Fábio Carille inicia uma série de mudanças no Corinthians

Início » Blog » Demissão de Fábio Carille inicia uma série de mudanças no Corinthians

A demissão de Fábio Carille é o pontapé inicial de uma grande reformulação do Corinthians para a próxima temporada. O presidente do clube, Andrés Sanchez, já deu recado aos jogadores e avisou que a mudança será grande. Dirigentes, jogadores e integrantes da comissão técnica estão na mira e as transformações devem começar nessa semana – o clube deseja que Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR, aceite, da forma mais rápida possível, ser o novo comandante da equipe.

Além de Carille, demitido pouco depois de ser goleado pelo Flamengo, o clube também desligou os auxiliares Leandro Cuca e Fabinho, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup. E Emerson Sheik, coordenador de futebol, pediu demissão na segunda-feira. Vilson é outro que pode sair nos próximos dias. Os dois assumiram o futebol no início do ano, mas decepcionaram Andrés Sanchez e a torcida. A tendência é que o clube vá ao mercado também em busca de um novo dirigente para comandar o futebol na próxima temporada.

Encontrar rapidamente um novo treinador é o que mais preocupa a diretoria – Tiago Nunes é o nome mais cotado para assumir o comando da equipe. Diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, Dyego Coelho será o interino. Ele é o técnico do time sub-20 e, por enquanto, não há a intenção de efetivá-lo no cargo. A diretoria quer alguém que chegue para apagar o incêndio deixado por Carille, que criticou muito o elenco nas últimas semanas.

Tiago Nunes é o plano A e o único no momento da diretoria. O treinador do Athletico-PR sabe do interesse corintiano, mas ele não quer deixar o clube paranaense antes do término do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ainda tenta convencê-lo a assumir o time agora, mas poderia aceitar esperar o término do campeonato, caso o treinador dê sua palavra de que trabalhará no clube em 2020. Caso contrário, a diretoria alvinegra partirá para outra alternativa.

IstoÉ
10:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a