Delegacia de Pirapozinho deflagra operação em 3 Estados

Início » Blog » Delegacia de Pirapozinho deflagra operação em 3 Estados

Foi deflagrada hoje, pela Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho, a Operação “Entre Rios II” que conta com a participação de 38 policiais civis, sendo quatro equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais), com apoio de policiais do Canil e Ambiental da Polícia Militar do Paraná e também policiais civis do estado do Mato Grosso do Sul.

O objetivo da força-tarefa contra o tráfico de drogas é dar cumprimento a 11 mandados de buscas e quatro mandados de prisão – três temporárias e uma preventiva, nas cidades de Umuarama (PR), Douradina (PR), Icaraíma (PR), Naviraí (MS) e Itaquiraí (MS).

A investigação começou em 29 de maio deste ano com apreensão de 198 Kg (quilos) de maconha na cidade de Pirapozinho, e a prisão de um casal pela Policia Militar.

Após a Polícia Civil assumir e iniciar as investigações, foi deflagrada  a primeira fase da Operação “Entre Rios”, no dia 08 de julho, com a prisão de três indivíduos que realizavam a escolta do entorpecente apreendido anteriormente.

2ª fase da operação 
Na presente data deflagrou-se a segunda fase da Operação, com a análise do material apreendido anteriormente, onde constatou-se a dinâmica de associação criminosa apta a distribuir substâncias entorpecentes, principalmente maconha, na região de Presidente Prudente.

Após representação da autoridade policial, dois veículos de luxo e uma lancha foram sequestrados judicialmente, com valores aproximados de R$ 600 mil.

Segundo o Delegado de Polícia, Rafael Galvão, é atribuição da Polícia Civil dar continuidade às investigações em prisão em flagrante, desmantelado associações criminosas e prendendo os líderes dos núcleos criminosos, que muitas vezes ficam longe das drogas transportadas.

Ainda durante o cumprimento dos mandados foi localizado um tablete de entorpecente tipo maconha  na posse de um adolescente e houve a apreensão de  uma arma de fogo, pistola calibre .40 municiada com o líder da associação criminosa regional.

O Imparcial
10:10:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a