Definida a data da Carreta da Mamografia em Presidente Venceslau

Início » Blog » Definida a data da Carreta da Mamografia em Presidente Venceslau

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que foi definida de 18 a 23 de novembro a data da Carreta da Mamografia Mulheres de Peito em Presidente Venceslau.

A carreta ficará na feira livre de Domingo, ao lado do Centro de Saúde.

A unidade móvel tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama através da realização de exames gratuitos às mulheres do município.

Segundo informações do Secretário de Saúde Fernando Hamada, mulheres de 50 a 69 anos podem realizar o exame sem o pedido médico, já as mulheres de 35 a 49 anos somente com pedido médico, pode ser do SUS ou Particular. RG, CPF, Cartão SUS e pedido médico são os documentos necessários para quem tem de 35 a 49 anos.

As senhas serão entregues na parte da manhã, a partir das 9h. Serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira e no sábado são 25 senhas, portanto a população deve chegar cedo. O Centro de Saúde ficará aberto durante esse período, caso alguém precise ir ao banheiro ou tomar água.

Ainda de acordo com a Secretaria, a unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. O resultado será entregue após dois dias da realização do exame.

Assessoria de Imprensa
09:55:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a