De olho em 2020, Santos promove grande reformulação nas suas categorias de base

Início » Blog » De olho em 2020, Santos promove grande reformulação nas suas categorias de base

Com a tradição de revelar grandes craques há décadas, o Santos viu a sua base perder força nesta temporada. Um exemplo claro do enfraquecimento dos times de formação do clube foi dado nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, no qual a equipe alvinegra foi goleada por 5 a 0 pelo Red Bull Brasil, em casa, e depois acabou eliminada com uma derrota por 2 a 1, no último final de semana, no confronto de volta do mata-mata.

E já de olho na próxima temporada, o clube vem promovendo uma grande reformulação nas suas categorias inferiores. Inicialmente, Jorge Andrade, ex-Figueirense, foi contratado como novo coordenador da base santista, da qual foram demitidos posteriormente o gerente Marco Maturana, além de Carlos Muniz, que ocupava o posto agora preenchido por Andrade, e Reginaldo Lima, ex-coordenador do Departamento de Avaliação Captação e Transição de Atletas (DACTA).

Paulo Autuori, superintendente de futebol do Santos, tem como um das suas principais missões no cargo, que ele assumiu em julho, o de melhorar a integração das categorias de base com o time profissional. E, em meio a este processo, uma novidade será a de que o clube voltará a ter um time B.

No final de setembro, Autuori informou que esta equipe contará com atletas de no máximo 21 anos e que a ideia é a de que a mesma seja o último elo de transição entre as categorias de base e o elenco profissional. Assim, o Santos também pretende dar maior sequência de partidas a jogadores jovens que não são aproveitados pelo técnico Jorge Sampaoli.

IstoÉ
10:55:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a