Covid-19 no interior do Estado de São Paulo

Início » Blog » Covid-19 no interior do Estado de São Paulo

As cidades da região de Araçatuba (SP) estão enfrentando colapso com a taxa de ocupação de leitos UTI-covid do sistema público acima dos 100%. Os dados são de um documento interno a que o UOL teve acesso com exclusividade e mostra a delicada situação que os municípios da região noroeste do estado de São Paulo estão enfrentando. Os dados mostram que a ocupação de leitos UTI-covid da rede pública na Diretoria Regional de Saúde de Araçatuba está em 111,8%, segundo planilha distribuída pela diretoria hoje (3) em um grupo de WhatsApp com os gestores de saúde dos municípios da diretoria.

Ao todo, o SUS na região conta com 93 leitos disponíveis para pacientes de UTI-covid, mas estão ocupados 104 leitos. A explicação, segundo a secretária de Saúde de um município, que pediu para não se identificar, é a superlotação. “Vários hospitais estão improvisando espaços para atender à demanda”, informa ela em conversa com o UOL. (UOL)

10:00:13
No Instagram

2 respostas

  1. Esse aí é o tão propagado ministro do STF terrivelmente evangélico, colocado assim como o PGR Augusto Aras nas entranhas desse desgoverno, para intervir e favorecer os desmandos desse genocida.

  2. Se fosse o Gilmar Mendes mandando soltar bandidos para saidinha da Páscoa estava tudo certo. Mas um ministro que entende que o direito do povo a religião nāo deve ser impedida, ta errado. Se prefeitos ou governadores estivessem realmente preocupados fechavam todas as estações de metrô, terminais rodoviários e aeroportos. Ou no minimo limitaria a capacidade de trens, ônibus ou aviões em 25% como o ministro Nunes Marques fez com as igrejas.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a