Covid-19 atinge professores da rede estadual em Presidente Venceslau

Início » Blog » Covid-19 atinge professores da rede estadual em Presidente Venceslau

COVID CHEGA AOS PROFESSORES E PREOCUPA
Recebemos a informação na manhã deste domingo de que dois professores se encontram com Covid-19 neste momento em Presidente Venceslau. Ambos lecionam na Escola Isabel Campos. A situação passa a preocupar todo o corpo docente e também os alunos. Mesmo com todas as medidas de prevenção o vírus chegou e passa a ser uma ameaça à volta as aulas nos colégios estaduais.

PROFESSORES QUE ATUAM EM MAIS DE UMA ESCOLA
Conforme as informações que recebemos, a primeira professora a ser infectada entrou em quarentena, mas acabou passando o vírus para parte de sua família e agora são várias pessoas se tratando. Ela passa bem junto com os familiares. A segunda professora da escola a ser infectada trabalha também em um dos presídios e já se encontra em quarentena.

O PROBLEMA É A CIRCULAÇÃO DOS PROFESSORES
Até agora não se tem notícia de alunos infectados, mas a movimentação de professores é um problema num momento como esse. Quem me informou sobre a questão trabalha na Escola Isabel Campos. Disse que existe professores que trabalham e outras escolas. Não está infectada, mas se pegar em algum lugar pode passar para outro e assim por diante. São muitas situações como esta, inclusive de casais professores, com os dois trabalhando em escolas diferentes.

FALTA DE FUNCIONÁRIOS
Outra denúncia é a falta de funcionários. Na Escola Isabel Campos, fui informado de que não há funcionários suficientes para fazer a assepsia prevista dentro do cronograma de horários nas salas de aula. Ficamos sabendo também que numa das escolas a diretora é que vem bancando de seu bolso os funcionários que vêm promovendo a limpeza e o preparo das salas de aula.

PORQUE NÃO VACINAR OS PROFESSORES?
A volta as aulas começou a ser um risco a partir do momento que o país voltou apresentar um número de mortes acima de mil por dia, mesmo com o início da vacinação. Alguns professores, com os quais conversamos não entendem porque eles não estão no protocolo urgente de vacinação. Se queixam, que outros profissionais que não tem nenhum contato com público considerado grande já foram vacinados. É algo a se pensar. Com estas infecções, difícil não se preocupar.

Agência Moré
12:34:09

Uma resposta

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a