Corinthians é um dos únicos da Série A que não venceu fora em 2020

Início » Blog » Corinthians é um dos únicos da Série A que não venceu fora em 2020

Corinthians teve um desempenho ruim no início de 2020, antes da paralisação por conta da pandemia de coronavírus, tanto dentro de campo quanto nos números. Muito disso se deve ao aproveitamento do time jogando como visitante nesta temporada. Até aqui, Tiago Nunes e seus comandados ainda não venceram fora de casa e tem o segundo pior retrospecto entre os clubes de Série A neste ano, só na frente do Botafogo.

Nesses dois meses de competições oficiais que antecederam a pausa no futebol brasileiro, o Timão fez seis partidas fora de casa, empatou três (Mirassol, São Paulo e Novorizontino) e perdeu três (Ponte Preta, Guaraní-PAR e Água Santa), marcou apenas quatro gols e sofreu sete. O aproveitamento é de 16,67% dos pontos disputados, ou seja, conquistou três em 18 possíveis, melhor apenas que o Botafogo, que tem apenas 11,11% de aproveitamento, com dois empates e quatro derrotas.

Além disso, as estatísticas dentro de casa também estão longe de ser boas, mas melhores do que aquelas como visitante. Em seus domínios, o Corinthians venceu três (Botafogo-SP, Santos e Guaraní-PAR), empatou duas (Santo André e Ituano) e perdeu apenas uma (Inter de Limeira), aproveitamento de 61,11% dos pontos disputados, ou seja, conquistou 11 dos 18 possíveis.

 R7 Esporte
10:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a