Convênio de seis meses de UTIs Covid na Santa Casa começou ontem

Início » Blog » Convênio de seis meses de UTIs Covid na Santa Casa começou ontem
SANTA CASA GANHA 10 LEITOS DE UTI PARA COVID-19. Ontem terminou a instalação de mais 10 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva na Santa Casa de Presidente Venceslau. A ala foi aberta através de cerimônias religiosas e presença de funcionários e pessoas que estiveram envolvidas na criação e instalação do convênio com o governo do estado. O contato prevê a presença da UTI por seis meses.
AGORA SÃO 20 LEITOS. Com estas UTIs a Santa Casa de Presidente Venceslau terá 20 leitos a disposição e alguns poderão ser utilizados para pacientes com outras patologias. Os recursos investidos neste convênio são na ordem R$ 3,5 milhões nos seis meses e vêm atender as necessidades da cidade e região, onde a pandemia do coronavírus faz dezenas de pacientes todos os dias. Presidente Venceslau foi uma das primeiras cidades a apresentar pacientes com a doença com 74 óbitos no momento e um em investigação. A cidade consta em terceiro lugar na região com mais óbitos atrás apenas de Presidente Prudente (589) e Dracena (200).  
LEITOS FORAM MONTADOS NA ALA PEDIÁTRICA Os 10 leitos da UTI foram montados na ala pediátrica no prédio da Santa Casa, O local foi preparado adequadamente para receber todos o equipamentos. Nesta terça-feira alguns pacientes, vindos de outras localidades ou de Presidente Venceslau poderão ser internados. A foto mostra parte do pessoal que deve manter plantão na novas UTIs.
OS NOVOS LEITOS SÃO os mais modernos do momento e tem um equipamento imprescindível para o tratamento de pacientes graves com Covid, o de hemodiálise. Antes, os doentes precisavam ser transportados para Presidente Prudente para receber este procedimento.

00:36:56

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a