Continuação do Artigo anterior

Início » Blog » Continuação do Artigo anterior

Por: Prof. Alden J. Quesada Sifontes
Terapeuta Holistico
Hipnoterapeuta Certificado
@aldenquesada_terapeuta

Prezado leitor
No artigo anterior eu falei sobre o que e o coronavírus, a história, qual são os grupos de idades onde ele é mas letal e outros temas( se você não assistido ainda clique aqui), e hoje eu te vou falar sobre alguns tópicos que você precisa ter presente para evitar que a epidemia tome outras proporções, me acompanha!?

Fonte de infecção e Modo de Transmissão

Os coronavírus são uma grande família de vírus comuns em muitas espécies de animais, incluindo camelos, gado, gatos e morcegos. Raramente, os coronavírus animais podem infectar pessoas e depois se espalhar entre elas, como aconteceu com o MERS-CoV e SARS-CoV.

No início, muitos dos pacientes com surtos de doenças respiratórias causados por 2019-nCov em Wuhan, na China, tinham alguma ligação com um grande mercado de frutos do mar e animais vivos, sugerindo que a disseminação ocorreu de animais para pessoas. No entanto, um número crescente de pacientes supostamente não teve exposição ao mercado de animais, indicando também a ocorrência de disseminação de pessoa para pessoa.

As autoridades chinesas relatam que a disseminação sustentada de pessoa para pessoa está ocorrendo na China.

Casos de transmissão pessoa-pessoa já foi relatado em outros países, como Estados Unidos, Alemanha, Japão e Vietnã. A transmissão em instituições de saúde, como hospitais, também pode ocorrer, já tendo sido relatados casos na China e França. Quando da disseminação de pessoa para pessoa que ocorreu com MERS-CoV e SARS-CoV, acredita-se que tenha ocorrido principalmente por meio de gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra, semelhante à maneira como a influenza e outros patógenos respiratórios se espalham.

Tendo sido identificado também transmissão por aerossóis em pacientes submetidos a procedimentos de vias aéreas, como a intubação oro traqueal ou aspiração de vias aéreas.

Na população, a disseminação de MERS-CoV e SARS-CoV entre pessoas geralmente ocorre após contatos próximos, sendo particularmente vulneráveis os profissionais de saúde que prestam assistência a esses pacientes. Nos surtos anteriores de SARS e MERS os profissionais de saúde representaram uma parcela expressiva do número de casos, tendo contribuído para amplificação das epidemias.

Modo de Transmissão (Resumo)

De uma forma geral, a principal forma de transmissão dos coronavírus se dá por contato próximo* de pessoa a pessoa.

* Definição de contato próximo: Qualquer pessoa que cuidou do paciente, incluindo profissionais de saúde ou membro da família; que tenha tido contato físico com o paciente; tenha permanecido no mesmo local que o paciente doente (ex.: morado junto ou visitado).

Período de Transmissibilidade
A transmissibilidade dos pacientes infectados por SARS-CoV é em média de 7 dias após o início dos sintomas.

No entanto, dados preliminares do Novo Coro-navírus (2019-nCoV) sugerem que a transmissão possa ocorrer, mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas. Até o momento, não há informação suficiente que defina quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

Período de incubação
O período médio de incubação da infecção por coronavírus é de 5.2 dias, com intervalo que pode chegar até 12.5 dias. Número crescente de pacientes supostamente não teve exposição ao mercado de animais, indicando também a ocorrência de disseminação de pessoa para pessoa.

Manifestações Clínicas e Complicações
Algumas pessoas infectadas apresentaram sintomas leves (tais como sintomas gripais) ou nenhum sintoma; eles se recuperaram.

A maioria das pessoas confirmados de infecção pelo MERS-CoV pode ter tido Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com sintomas de:

• Febre
• Tosse
• Falta de ar
• Dor muscular
• Confusão
•Dor de cabeça
• Dor de garganta
• Rinorreia
• Dor no peito
• Diarreia
• Náusea e vômito

Para muitas pessoas com MERS-CoV, complicações mais graves seguiram, como pneumonia e insuficiência renal. E importante saber que a maioria das pessoas que morreram, tiveram uma condição médica subjacente.

Com base no que os pesquisadores sabem até agora, as pessoas com condições médicas pré-existentes (também chamados comorbidades) podem ter mais probabilidade de serem infectadas com MERS-CoV, ou ter um caso grave.
Condições pré-existentes de casos para os quais temos informações incluíram:

• Diabetes Mellitus.
• Câncer.
• Insuficiência pulmonar crônica.
• Doenças cardíacas.
• Doença renal.
• Indivíduos com sistema imunológico debilitado também estão em maior
risco de contrair MERS ou ter um caso grave.

Tratamento
• Prevenção
• Sintomático
• Das complicações

Este artigo continua amanhã….

Você pode também baixar o Ebook e ler em seu tempo livre com sua família, lembre-se que sua saúde e a de sua família e sua responsabilidade!

Faça a sua parte e compartilhe com as pessoas que você ama
Clique aqui para Baixar: http://bit.ly/baixe_ebook_covid19

Se você quer Aprender como Melhorar Sua Imunidade e a de sua Família e Preparar seu Corpo e sua Mente para combater qualquer infecção
Clique Aqui
e Aproveite a Promoção Exclusiva para o Blog de Toninho Moré.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a