Continuação do artigo anterior sobre Coronavírus

Início » Blog » Continuação do artigo anterior sobre Coronavírus

Por: Prof. Alden J. Quesada Sifontes

  • Terapeuta Holístico
  • Hipnoterapeuta Certificado

@aldenquesada_terapeuta

Continuação do Artigo anterior

Prezado leitor

No artigo anterior, falei sobre quais são os sintomas produzidos pela infecção do coronavírus, quais são as formas de transmissão, etc., ( se você não assistiu ainda, clique aqui), mas eu recomendo que você leia esse artigo até o final pois nele, você vai descobrir como pode prevenir o contagio do coronavírus e como, caso você apresente sintomas, deve agir para proteger-se, proteger sua família e a comunidade, e o mais importante, quais são as terapias naturais que você pode autoaplicar-se para prevenir a infecção y/evitar as complicações….

Prevenção (Fazendo sua parte)

As recomendações padrão para impedir a propagação da infecção incluem:

  • Fique em casa (exceto para procurar atenção médica.)
  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, espirrar.
  • Cozinhar bem a carne e os ovos.
  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Não compartilhe objetos pessoais.
  • Evite contato próximo com qualquer pessoa queapresente sintomas de doenças respiratórias, como tosse e espirros.

Sintomático e/ou com contato com possíveis Casos Suspeitos)

Se você está doente com o COVID-19 ou suspeita que está infectado pelo vírus que causa o COVID-19, tome as medidas listadas abaixo para ajudar a evitar que a doença se espalhe para as pessoas em casa e na comunidade.

  1. Não vá para o trabalho, escola ou áreas públicas. Evite usar transporte público, veículos compartilhados ou táxis. Fique longe de outras pessoas e animais em sua casa.
  2. Pessoas: Fique em um quarto específico e longe dos outros em sua casa o máximo possível. Além disso, você deve usar um banheiro separado, se possível.
  3. Animais: Enquanto estiver doente, não manuseie ou toque em animais de estimação ou outros animais.

Ligue antes de ir ao médico

Se você tiver uma consulta, ligue com antecedência e diga que você tem ou pode ter COVID-19. Isso ajudará ao seu profissional de saúde a tomar medidas para evitar que outras pessoas sejam infectadas ou expostas.

Use uma máscara

Você deve usar uma máscara quando estiver perto de outros (por exemplo, compartilhando um quarto ou veículo) ou animais de estimação e antes de entrar no consultório de um profissional de saúde.

Se você não pode usar uma máscara (por exemplo, porque causa dificuldade para respirar), as pessoas que vivem com você não devem ficar com você no mesmo quarto, ou devem colocar uma máscara se entrarem no seu quarto.

Cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar

Cubra o nariz e a boca com um lenço descartável ao tossir ou espirrar. Jogue lenços descartáveis usados em uma lata de lixo com um saco plástico dentro; lave imediatamente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou limpe-as com um desinfetante para mãos contendo pelo menos 60% de álcool, cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as até sentir que elas secaram.

Se suas mãos estiverem visivelmente sujas, é preferível usar água e sabão.

Evite compartilhar itens domésticos para uso pessoal

Você não deve compartilhar pratos, copos, talheres, toalhas ou roupas de cama com outras pessoas ou animais de estimação em sua casa. Depois de usar esses itens, eles devem ser lavados cuidadosamente com água e sabão.

Lave as mãos com frequência

Lave as mãos com frequência com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se o sabão e a água não estiverem disponíveis, limpe-as com um desinfetante para as mãos contendo pelo menos 60% de álcool, cubra todas as superfícies de suas mãos e esfregue-as até sentir que elas secaram.

Se suas mãos estiverem visivelmente sujas, é preferível usar água e sabão. Evite tocar seus olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Limpe todos os dias as superfícies de contato frequentes

Superfícies de contato frequentes incluem mesas, maçanetas, chaves de banheiro e torneiras, banheiros, telefones, teclados, tablets e mesas de cama, etc.. Limpe também todas as superfícies que possam ter sangue, fezes ou fluidos corporais. Use um limpador doméstico, um borrifador ou limpe, conforme instruído no rótulo.

As etiquetas contêm instruções para o uso seguro e eficaz dos produtos de limpeza, incluindo precauções que você deve tomar ao aplicar o produto, como usar luvas e certificar-se de que você tenha uma boa ventilação durante o uso.

Vigie seus sintomas

Procure atendimento médico rapidamente se sua condição piorar (por exemplo, se você tiver dificuldade para respirar). Antes de fazer isso, ligue para consultório e diga que você tem COVID-19, ou está sendo avaliado para determinar se você o tem.

Coloque uma máscara antes de ir para o consultório. Essas medidas ajudarão a prevenir infecções ou exposição de outras pessoas no consultório ou sala de espera de seu profissional de saúde.

Terapias Naturais e Infecções

Caro leitor, até agora lhe apresentei um resumo das principais recomendações das autoridades de saúde para combater a epidemia do coronavírus e espero que você cumpra cada uma delas.

Por outro lado, tenho o dever de compartilhar com você que há também uma outra maneira de estar preparado para lidar com qualquer doença infecciosa e reduzir o risco de desenvolver complicações letais, e é  combinando poderosas terapias naturais,  baseadas nos postulados do eminente fisiologista Claude Bernard, quem alertou:

¨Para uma doença infecciosa se desenvolver, o meio é mais importante que o germe¨.

Assim, se soubermos aplicar corretamente as terapias naturais, podemos criar um meio mais resistente à aparência e ao desenvolvimento de complicações, cumprindo dois preceitos fundamentais:

  1. Desintoxicação do Corpo e a Mente
  2. Fortalecer o sistema imunológico.

Terapias Naturais e Infecções

Entre as Terapias Naturais que comprovaram sua eficácia em Ensaios Clínicos Controlados estão:

  1. Magnetoterapia
  2. O Biomagnetismo do Dr. Isaac Goiz
  3. Macrobiótica
  4. Fitoterapia
  5. Moxabustão

É importante dizer que nenhuma dessas terapias naturais substitui as recomendações médicas, mas elas contribuem para lidar de forma mais eficaz com qualquer infecção, como foi comprovado por centenas de ensaios clínicos publicados nos Bancos de Dados Médicos de maior prestígio. Portanto, se você tiver ao seu alcance qualquer uma dessas terapias, minha recomendação é que você as pratique, tanto para prevenção quanto para evitar as complicações de qualquer infecção.

Em especial, recomendo a Moxabustão, já que é muito simples de autoaplicar-se em casa, mas se você conseguir combinar todas elas, com certeza estará melhor preparado para enfrentar a infeção…

Hoje peço a Deus pela sua saúde e a da sua família.

Grande Abraço

Prof. Alden J. Quesada

Você pode também baixar o Ebook e ler em seu tempo livre com sua família, lembre que sua saúde e a de sua família e sua responsabilidade!

Faça a sua parte e compartilhe com as pessoas que você ama

Clique aqui para Baixar: http://bit.ly/baixe_ebook_covid19

Se você quer Aprender como Melhorar Sua Imunidade e a da sua Família, além de como Preparar seu Corpo e sua Mente para combater qualquer infecção com Terapias Naturais, (a mesma metodologia que recomendam as autoridades chinesas, combinada com outras técnicas que o Professor Quesada ensina com sucesso)

Clique Aqui

e Aproveite a Promoção Exclusiva para o Blog de Toninho Moré.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a