Com um a menos, Corinthians marca no fim, bate o Athletico-PR e deixa Z4

Início » Blog » Com um a menos, Corinthians marca no fim, bate o Athletico-PR e deixa Z4

Após cinco jogos sem vencer e brigando contra as circunstâncias do jogo, o Corinthians bateu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Brasileirão-2020 e deixou a zona de rebaixamento, lugar para onde mandou o Furacão. O gol do Timão saiu aos 49 minutos do segundo tempo, com Everaldo, mas o resultado tem participação direta do brilhante Walter.

O primeiro tempo se mostrou bastante equilibrado desde o início, sem grandes chances de gol, mas muita disputa no meio-campo e muitos erros técnicos de ambas as partes. No entanto, os primeiros a levarem algum perigo foram os visitantes, com Mateus Vital, que finalizou após chegada pela esquerda de Lucas Piton. O goleiro Jandrei estava bem colocado e defendeu o chute.

Pouco tempo depois, o Athletico-PR respondeu com Geuvânio, que ajeitou a bola e bateu da entrada da área e exigiu boa defesa de Walter, que substituiu o suspenso Cássio. O Corinthians, que se mostrou mais organizado do que nos últimos jogos, aplicava uma forma de atuar mais vertical e entre as tentativas de chegar ao gol, Ramiro aproveitou vacilo da zaga adversária e tentou cabecear, mas não pegou do jeito que queria e Jandrei pegou tranquilamente.

A partir dali, a partida piorou significativamente e demorou muito para que uma nova finalização acontecesse. Ela veio com Érick, após cobrança de escanteio de Christian, tentando o cabeceio e novamente Walter defendeu bem, livrando o Timão do perigo. Minutos depois, Lucas Piton avançou pela esquerda e tirou bom cruzamento, mas Mateus Vital cabeceou para fora.

No entanto, a reta final do duelo acabou reservando alguns bons lances. Éderson, volante alvinegro, finalizou duas vezes: uma Jandrei pegou com tranquilidade, a outra passou bem longe do gol. Piton também teve uma boa chegada e tentou chute cruzado, mas o goleiro do Furacão defendeu firme. Foi aí que o Athletico-PR teve a melhor chance da partida, quando Christian ajeitou na entrada da área e bateu forte, porém Walter fez uma ótima defesa.

Estadão Conteúdo
10:35:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a