Com temor sobre segurança e focos diferentes, Botafogo e Fla duelam no Engenhão

Início » Blog » Com temor sobre segurança e focos diferentes, Botafogo e Fla duelam no Engenhão

Com focos e resultados opostos em seus últimos compromissos, além de preocupações sobre a segurança dos torcedores, Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, no Engenhão, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do que foi tradição no futebol do Rio por décadas e ainda ocorre em outros clássicos do Estado, os confrontos desta edição do Brasileirão entre Botafogo e Flamengo estão sendo disputados com limitação de 10% da carga de ingressos para a torcida visitante.

Foi, então, com essa limitação que os flamenguistas precisaram lidar para adquirir as suas entradas. E elas – pouco mais de 3 mil – se esgotaram rapidamente, na última terça-feira, até pela alta demanda. A preocupação das forças de segurança do Rio, no entanto, são de que a presença de rubro-negros no Engenhão não se resuma a esse pequeno contingente.

Com o Flamengo vivendo uma das melhores fases da sua história recente e atraindo com facilidade mais de 50 mil pessoas aos seus jogos no Maracanã, além da promoção de ingressos realizada pela diretoria do clube alvinegro, há o temor de que rubro-negros, ainda que sem trajar camisas do time, comprem ingressos para setores destinados aos botafoguenses, algo que capitalizaria a possibilidade de conflitos nas arquibancadas.

Estadão Conteúdo
10:18:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a