Com novo ICMS em SP, produtos do varejo ficam até 13,4% mais caros, diz Alshop

Início » Blog » Com novo ICMS em SP, produtos do varejo ficam até 13,4% mais caros, diz Alshop

O decreto do governo do Estado de São Paulo que determinou o aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) encareceu produtos do varejo em até 13,4% com a nova alíquota, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Associação Paulista de Supermercados (Apas), divulgada pela Associação de Lojistas de Shoppings (Alshop).

Produtos como luminárias subiram até 13,4%; peças de vestuário, artigos de couro e calçados, por sua vez, até 7,3%; produtos eletrônicos, mais 4,4%; móveis e colchões, 1,8%.

Segundo a pesquisa, o setor também sofre com o aumento dos custos indiretos, pois os impostos sobre máquinas e equipamentos usados nas indústrias e serviços de telecomunicações ficaram mais caros. Além disso, entra na conta o preço dos combustíveis.

Estadão Conteúdo
16:00:14

3 respostas

  1. Mais uma boa ação do governador Doria. Palmas pra ele…

  2. O grande Doria também acabou com a isenção de ICMS de inúmeros materiais utilizados em tratamentos de saúde, encarecendo tratamentos de doenças cardíacas, renais, respiratórias, dentre outras… como equipamentos de marcapasso, hemodiálise, ortopedias, etc… que antes eram isentos, vão pagar agora 18% de ICMS.
    Esse é o Doria, o governador que a imprensa está tentando vender como o salvador, o grande estadista que se preocupa com o povo, com a saúde da população. Um grande engodo, isso sim.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a