Com mãe em coma por coronavírus, astro da NBA faz um alerta: ‘Doença é real’

Início » Blog » Com mãe em coma por coronavírus, astro da NBA faz um alerta: ‘Doença é real’

Primeira liga profissional dos Estados Unidos a paralisar as suas atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, a NBA já tem uma série de jogadores infectados. Pivô do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns não é um deles, mas a doença atingiu a sua família. Como forma de conscientizar as pessoas do risco de se contaminar, ele usou sua conta no Instagram para compartilhar a luta de sua mãe contra o covid-19.

Em uma postagem, o jogador revelou que ela se encontra em coma induzido e pediu que a população leve a doença a sério, sobretudo tomando atitudes que evitem que o contágio se espalhe mais rapidamente. “A doença é real e ela precisa ser levada a sério. Por favor, protejam suas famílias, seus entes queridos, seus amigos, você”, escreveu.

Karl-Anthony Towns relatou que na semana passada seus pais não estavam se sentindo bem e foram levados a um hospital. Seu pai foi liberado, ficando em quarentena em casa, mas sua mãe não melhorou. A febre não baixou e os médicos disseram que fizeram de tudo para melhorar sua saúde. “Sempre achamos que o próximo remédio ajudaria. O próximo vai ajudar. Esse vai ajudar. Esse eu tenho certeza”, comentou.

De acordo com o jogador, ela até melhorou de saúde, mas teve uma piora no quadro clínico e os médicos explicaram que precisariam colocá-la em um respirador. E então foi posta em coma induzido. “Vamos continuar lutando. Vamos vencer. Minha mãe é a mulher mais forte que conheço e vai vencer isso. E vamos nos juntar quando ela conseguir”, finalizou.

Estadão Conteúdo
11:40:03

Uma resposta

  1. Minessota é depois do Alaska o Estado mais frio dos EUA. Por qual motivo o matéria não traz a idade da pessoa? A doença tem sua gravidade potencializada pela idade e sua disseminação facilitada pelas baixas temperaturas. Esse é o tipo de material falaciosa e tendenciosa que propaga o pânico. Cuidados com a saúde sim, pânico jamais!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a