Com infraestrutura completa, Prudente ganha Polo Digital

Início » Blog » Com infraestrutura completa, Prudente ganha Polo Digital

Presidente Prudente está prestes a construir um local que apoiará a criação e o crescimento de pequenas empresas de prestação de serviços voltados às áreas de administração, tecnologia e profissionais liberais ligados aos negócios: o Polo Digital HUB 018. Com aproximadamente 2,8 mil metros quadrados, o espaço – que tem previsão de entrega para este ano -, contará com toda a infraestrutura necessária para quem deseja empreender como prestador de serviços. As obras devem começar em até 30 dias. “Essa novidade vem reforçar ainda mais o compromisso que temos com a inovação e a tecnologia”, aponta o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB).

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, estarão aptos a fazer parte do novo projeto, por exemplo, consultores, peritos, engenheiros, arquitetos, designers e todos que necessitam de um espaço para desenvolver suas atividades empresariais que não requeiram necessidades específicas. “Ou seja, empreendedores que necessitem basicamente de uma mesa ou uma pequena sala para empreenderem seus serviços”, mas que possam se beneficiar com o networking ao compartilharem o mesmo local de trabalho.

O Polo Digital HUB 018, que ficará na Avenida Salim Farah Maluf, número 1.129, próximo ao Lar dos Meninos, contará com salas individuais e espaços privativos para pequenas empresas, coworking para compartilhamento de recursos, salas de capacitação, laboratórios, área de convivência, um pequeno auditório, lanchonete e até uma pequena academia. Alguns espaços serão privativos e outros de uso coletivo, e todos pagarão uma mensalidade simbólica para custear sua operação, que deverá ser autossustentável. O terreno tem 3.965,17 metros quadrados, onde serão construídos os 2.830 metros quadrados do novo empreendimento, cujo arquiteto responsável pelo projeto é Maurício Fernandes, da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação).

Durante entrevista a O Imparcial, Bugalho lembrou que a nova construção será um complemento da Fundação Inova Prudente, e funcionará como uma “etapa seguinte” ao que ocorre hoje no polo já em funcionamento. “Estamos muito à frente da grande maioria dos municípios”, o que faz com que a cidade, conforme o chefe do Executivo, tenha um ambiente favorável e confortável para a constituição e vinda de empresas.

E OS BENEFÍCIOS

DO NOVO LOCAL?

Quando uma pessoa decide que quer empreender e resolve abrir uma empresa, normalmente o faz em sua casa, pois no começo tem poucos recursos para bancar um escritório com todas as despesas. Com isso, conforme Alessi, muita gente talentosa deixa de empreender seu próprio negócio por falta de apoio nos primeiros anos, que são os mais difíceis. “Esse local [Polo Digital] vai poder abrigar o prestador de serviços, oferecendo a ele todos os recursos de que necessita para se desenvolver profissionalmente, abrir sua empresa e até contratar seus primeiros colaboradores”.

Alessi ressalta ainda que será criada uma incubadora de novas empresas de prestação de serviços e para profissionais liberais, que vai oferecer um ambiente e ações para o desenvolvimento dos talentos. A diferença desta para a incubadora já existente na cidade, e que tem base tecnológica, será a possibilidade de outros profissionais, como arquitetos, publicitários e profissionais liberais, poderem fazer parte.

O Imparcial
16:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a