CNH Digital permite pagamento de multas com até 40% de desconto; Saiba mais

Início » Blog » CNH Digital permite pagamento de multas com até 40% de desconto; Saiba mais

A CNH Digital, como é conhecida a Carteira Digital de Trânsito (CDT), é uma novidade para quem quer ter o documento a qualquer momento na palma de sua mão. A opção permite o acompanhamento, recebimento e antecipação do pagamento de multas com até 40% de desconto utilizando apenas um celular.

Anunciada durante o evento “Denatran Digital – Inovações para o Cidadão”, a CNH digital consiste na integração dos aplicativos Serviço de Notificação Eletrônica e Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Para o diretor-Geral o Denatran, Frederico Carneiro, a finalidade da digitalização é otimizar o processo para o usuário. “A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, disse ele.

Como consultar a CNH no celular?
O sistema de gerenciamento de multas já pode ser acessado por pessoas físicas por meio do aplicativo da CDT. Nesse primeiro momento, as pessoas jurídicas deverão continuar acessando o site do SNE para esse fim.

Aqueles que ainda não formalizaram sua adesão pelo site ou app do SNE, podem aderir ao formato por meio da CNH digital. Assim, passarão a receber suas multas de forma eletrônica.

No entanto, quem já se cadastrou no SNE e na CDT precisa apenas atualizar o aplicativo para ter acesso aos novos serviços direto no menu inicial. Para novos usuários, a adesão ocorrerá no momento da concessão da permissão ao aplicativo.

O desconto de até 40% em multas é um benefício fornecido a condutores que optam por abrir mão de entrar com recurso contra a infração. O valor abatido vem da economia com custos administrativos.

Edital Concurso

11:00:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a