Chuva causa transtorno em Presidente Prudente

Veículos foram levados pela enxurrada no Parque do Povo, em Presidente Prudente — Foto: Wellington Roberto/G1

O temporal que caiu sobre Presidente Prudente na tarde desta segunda-feira (13) provocou alagamentos em diferentes bairros da cidade.

Carros e motocicletas que estavam estacionados na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, foram arrastados pela força da enxurrada.

Também no Parque do Povo, até uma caçamba metálica utilizada para o recolhimento de lixo foi arrastada pela força da água da enxurrada, além de terem sido registrados alagamentos em trechos das avenidas da Saudade, 11 de Maio, Brasil, Coronel José Soares Marcondes, Manoel Goulart e Celestino Figueiredo e das ruas Dr. José Foz e Donato Armelin.

Também foram registrados alagamentos em bairros de diferentes regiões da cidade, como o Jardim Estoril, o Jardim Sabará, o Jardim América, o Jardim Bongiovani, o Jardim Santa Eliza, o Parque São Matheus, o Jardim das Rosas, a Vila Roberto, a Vila Geni e o Centro.

No Jardim Santa Eliza, o trânsito de veículos precisou ser interditado nos dois sentidos em decorrência do alagamento da Avenida Ana Jacinta.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento a ocorrências de alagamentos na cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 25,4 milímetros de chuva em Presidente Prudente em um intervalo de apenas uma hora, entre as 17h e as 18h desta segunda-feira (13).

O climatologista Vagner Camarini explicou que a forte chuva foi ocasionada por muitas áreas de instabilidade que concentraram as precipitações pluviométricas em uma mesma região – no caso, o perímetro urbano de Presidente Prudente –, fenômeno que é comum nesta época do ano. (G1/Prudente)

19:27:29

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *