Cerca de 8 mil perícias médicas agendadas não foram realizadas, diz secretário

Início » Blog » Cerca de 8 mil perícias médicas agendadas não foram realizadas, diz secretário

Cerca de 8 mil perícias médicas que estavam agendadas desde o início da reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não foram realizadas, segundo informou nesta quarta-feira (23) o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira.

Em entrevista à rádio CBN, o secretário informou ainda que ao INSS ligará para os segurados que não conseguiram ser atendidos para reagendar a perícia médica.

“Temos cerca de 8 mil segurados, que serão contatados, que não foram atendidos, estavam agendados e não foram atendidos entre os dias 14 e 21. Eles serão contatados pela Central 135 para que seja feito esse reagendamento”, afirmou.

“Hoje estamos iniciando um trabalho que chamamos de contato ativo. A própria Central 135 vai entrar em contato com pessoas que não conseguiram esse atendimento para que haja a remarcação”, explicou.

Na véspera, o INSS publicou portaria que também permite a remarcação de perícia médica através do telefone 135 “nos casos de não comparecimento do usuário na data agendada ou em que não foi possível a realização do atendimento” na data previamente agendada.

As perícias são necessárias para permitir que trabalhadores recebam auxílio, retornem ao trabalho ou consigam a aposentadoria.

G1
10:40:52

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a