Cerca de 1,5 mil italianos estão bloqueados no Brasil

Início » Blog » Cerca de 1,5 mil italianos estão bloqueados no Brasil

Cerca de 1,5 mil italianos estão bloqueados no Brasil devido a restrições impostas por seu país de origem para conter a pandemia do novo coronavírus.

Por meio de uma nota, o subsecretário do Ministério das Relações Exteriores da Itália, Ricardo Merlo, disse ter enviado uma carta ao ministro da Saúde, Roberto Speranza, pedindo uma “solução adequada” para repatriar os viajantes “em segurança”.

Segundo Merlo, a situação é “urgente” e de “gravíssima dificuldade” para os italianos, que viajaram ao Brasil por motivos de trabalho, estudo ou familiares.

O governo proibiu até 15 de fevereiro a entrada na Itália de qualquer pessoa que tenha transitado pelo Brasil nos 14 dias anteriores à viagem. O motivo é a disseminação de uma variante do coronavírus Sars-CoV-2 surgida em Manaus (AM) e que teria maior poder de contágio.

No último dia 7 de fevereiro, um grupo no Facebook que reúne os italianos bloqueados no Brasil publicou uma carta aberta endereçada ao presidente da República, Sergio Mattarella, pedindo ajuda para resolver a questão.

Ansa
12:40:14

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a