Câmara Municipal recebe representação para cassação do mandato de vereador em Presidente Venceslau

Início » Blog » Câmara Municipal recebe representação para cassação do mandato de vereador em Presidente Venceslau

Foi protocolado há pouco na secretaria da Câmara Municipal de Presidente Venceslau uma “Representação por Decoro Parlamentar em Face do Vereador Raphael Balhestero”. Conforme a nota que recebemos, o documento é baseado em fundamentos e provas de atos que ferem o decoro parlamentar por ocasião da discussão do pagamento do Auxílio Emergencial nas redes sociais.

O Blog do Toninho apurou que o autor da denúncia, traz uma série de postagens do vereador Raphael Balhestero se utilizando de palavras inadequadas para um parlamentar, quando tentava no Facebook, defender sua esposa que teve o nome divulgado na lista dos que receberam o “auxílio emergencial”.

O documento entrou hoje no Legislativo e na segunda-feira deverá ser discutido entre os vereadores. O presidente da casa deve passar a denúncia para o Conselho de Ética, e no caso de aceita, será apreciada pelo plenário para futura votação.

Nós procuramos o vereador Raphael Balhestero para saber se mesmo estava ciente da representação. Disse que já esperava algum movimento em torno dele devido as discussões nas redes sociais, e comentou que se a denúncia for à frente ele tem meios de provar que não cometeu decoro.

16:39:18

Uma resposta

  1. Boa Noite. A representação seria pela “quebra do decoro” e não por “decoro”.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a