Câmara Municipal aprova Moção de Apoio ao responsável por este blog após ataque de hacker

Início » Blog » Câmara Municipal aprova Moção de Apoio ao responsável por este blog após ataque de hacker

Mostramos acima o documento aprovado na noite de ontem (21) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Presidente Venceslau. É “Moção de Apoio” encaminhada à mesa principal da casa pela vereadora Lucimara Dias demonstrando preocupação e solidariedade ao jornalista Toninho Moré, que criou e conduz os trabalhos de criação de conteúdo jornalístico do www.blogodotoninho.com.br em Presidente Venceslau.

O conhecido “site” acessado por mais de 13 mil pessoas por dia, foi invadido criminosamente por um hacker na madrugada do dia 13 de setembro, o que configura crime contra a liberdade de expressão, ato denunciando à polícia civil. No documento da vereadora Lucimara Dias que o acontecido “configura autêntico atentado contra à liberdade de informação livre de pressões e interferências de quaisquer espécies, que representa em última análise “ataque contra o Estado democrático de direito, não podendo, por isso, ser encarada com complacência ou condescendência”.

A Moção de Apoio destaca que o nosso blog , instrumento de trabalho jornalístico foi invadido por cidadãos covardes, ato deplorável e maldoso que desfaz do propósito sério de informação a sociedade. O documento vem assinado por todos os vereadores da casa

Nota da Redação
Nosso agradecimento a vereadora Lucimara Dias e aos demais vereadores que assinam o documento . Sentimos nesta Moção de Apoio a sinceridade de cada um e a responsabilidade de todos na defesa da liberdade de expressão. Queremos informá-los de nossa imensa satisfação em receber tão importante contribuição para o nosso trabalho e também que este episódio nos fez mais fortes e determinados em nossa missão de informar sem medo os fatos que ocorrem não só em nosso município, mas em qualquer parte do mundo onde haja a ação de déspotas que queiram se utilizar do povo e da natureza para praticar o mal e causar a dor.

17:46:59

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a