Cagliari cede empate ao Lecce e perde chance de assumir 3º lugar do Italiano

Início » Blog » Cagliari cede empate ao Lecce e perde chance de assumir 3º lugar do Italiano

Uma das sensações do Campeonato Italiano, o Cagliari desperdiçou grande oportunidade nesta segunda-feira de se aproximar ainda mais dos líderes da tabela. Em jogo adiado de domingo, o time abriu 2 a 0 sobre o Lecce, fora de casa, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao sofrer os gols nos minutos finais da partida, válida pela 13ª rodada.

A movimentada partida contou ainda com três expulsões, dois pênaltis e um gol de brasileiro. O duelo estava agendado inicialmente para domingo, mas as chuvas fortes encharcaram o gramado do Lecce, inviabilizando a realização da partida, adiada para esta segunda.

Uma vitória levaria o Cagliari para o terceiro lugar da tabela. Mas, diante do empate, o time chegou aos 25 pontos e teve que se contentar com o quarto lugar, ainda dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Lecce, por sua vez, soma 11 pontos e figura na 17ª colocação, na beira da zona de rebaixamento.

Jogando fora de casa, o Cagliari abriu o placar aos 30 minutos, em cobrança de pênalti de João Pedro, meio-campista com passagem pelo Santos e pela base do Atlético-MG. No segundo tempo, Radja Nainggolan ampliou a vantagem para os visitantes aos 22.

Estadão Conteúdo
15:20:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a