Cabral diz que Paes e Lula sabiam de propina para escolha da Rio-2016

Início » Blog » Cabral diz que Paes e Lula sabiam de propina para escolha da Rio-2016

Sérgio Cabral (MDB), ex-governador do Rio de Janeiro, declarou nesta quinta-feira (4) que os ex-atletas Alexander Popov e Sergei Bubka receberam propina para votar a favor do Rio de Janeiro na eleição que escolheu a cidade como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, Cabral disse que o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e o ex-presidente Lula sabiam da compra de votos, mas não participaram da negociação e operação da propina.

Cabral é acusado de ter pago 2 milhões de dólares ao senegalês Lamine Diack, ex-presidente da Federação Internacional de Atletismo, para influenciar na escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada. O ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o ex-diretor da Rio-16, Leonardo Gryner, também são réus no processo.

O ex-governador disse que Nuzman sugeriu o pagamento da propina a Lamine. Segundo Cabral, eles temiam que o Rio de Janeiro não passasse da primeira rodada de votação das cidades-candidatas. Ele ainda afirmou que Guzman e Gryner o procuraram pedindo mais 500 mil dólares para garantir outros nove votos.

IstoÉ
10:05:03

7 respostas

  1. A maior BOMBA dos últimos anos envolvendo a Lava Jato e o ex-Juiz Sergio Moro, Dallagnol Edson Fachin você postando delação sem provas de Cabral condenado há vários anos de prisão com provas! Você realmente não está muito bem e está precisando de um psiquiatra? Faustão teria procurado Sergio Moro para dar dicas sobre como os investigadores da Lava Jato deveriam de comunicar: Pergunta que não quer calar será que a Rede Globo vai usar o mesmo método no caso Faustão igual foi com o repórter Mauro Naves? Vamos aguardar!! Agora entendo porque o The Intercept procurou a Globo para repassar as matérias recebidas e ela virou as costa e não quis nem saber ela Rede Globo está envolvida até o pescoço nessa trama diabólica contra o grande Lula fato!!

    1. Mas a Globo estava apoiando o Haddad, com o #Elenão, quer dizer era parceirona seu. Você acha que todo mundo está contra o Lula. Até os postes de rua. Você é maluco, radical de mais ou não lembra da campanha #Elenão?

      1. A Globo apoiando o Haddad! agora você surtou de vez? A Rede Globo é sócia da Lava Jato como iria apoiar o Haddad? Bolsonaro antes da falsa facada Bolsonaro esteve reunido com diretores da Globo! Em seguida ouve aquele atentado do Adélio em Juiz de Fora com a suposta facada! Até hoje a Globo nunca foi saber quem realmente era Adélio que frequentou o mesmo (Clube de Tiro 28) que filhos de Bolsonaro no mesmo período, pessoas que frequentaram esse mesmo Clube mataram Delegados que estavam investigando a morte do Teori muito estranho tudo isso! A Globo nunca quis saber muito sobre essa suposta facada, está tudo guardado a sete chaves! fiquei sabendo que existe conversas entre Moro e Bolsonaro se realmente existiu alguma manipulação! Ficaremos sabendo! Sei que é triste você como jornalista ter que passar para seus leitores noticias falsas da velha grande mídia! Vamos aguardar meu caro More! Tem muita Bomba para ser detonada!!
        #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

        1. Você infelizmente é insano e muito inocente. Não vou mais contestar os seus textos. Infelizmente não vale a pena. Você prcisa de tratamento, vive em outro mundo, o da fantasia. O Lula de deu alguma pílula de radicalismo,que vai além do radicalismo. Se ele mandar você pular de cima da ponte do paranazão, você o faz. Polêmica encerrada. Não respondo mais seus textos. Escreva o que quiser. Você acredita em Papai Noel e corre atrás de avião. Ô loco. Tchau.

          1. Agradeço não é correto você que se diz democrático ficar me contestando e me censurando! Cadê a liberdade de expressão sua parcialidade deve assustar até os menos politizados! Nunca quis polêmica com você! Mas você não aceita a verdade que posto aqui não precisa me chamar de insano muito menos de inocente a prova da minha insanidade e inocência está aí na capa da sua Revista Golpista “VEJA” pro mundo inteiro ver! Jamais Lula iria pedir para pular da Ponte do Paranazão! Sinto todo seu ódio e nervosismo pelo andar da carruagem vai piorar! fazer o que, não é o que você dizia quando chovia noticias contra o PT e a Dilma dizia que estava postando porque era as noticias do momento! Agora o momento é a Lava Jato desmoralizada e do ex- Juiz DesMOROnando! Com o Lula Você é um Tigrão com os outros políticos você é um Tchutchuca fato! Tchau e bença!!!
            #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  2. Certíssimo Toninho. Nao vale a pena discutir com lunáticos fanáticos…..

    1. O parquense apareceu pensei que tinha caído da Roda Gigante?

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a