Burro cai no mata-burro. Bombeiros em ação

Início » Blog » Burro cai no mata-burro. Bombeiros em ação

Nota divulgada no Facebook do Corpo de Bombeiros informa que que a unidade esteve envolvida ontem no final da tarde e começo da noite, no salvamento de um animal de grande porte, um “burro”, que caiu em um “mata-burro” que está, pela foto que divulgamos, em péssima condições de manutenção.

Ao tentar passar pelo local, o animal ficou enroscado na parte da madeira que está danificada e não conseguia sair. A área rural pertence ao município de Piquerobi. Foi necessário acionar os bombeiros para a retirada do animal. A ação que entrou pelo noite. Conforme a nota, os bombeiros tiveram que utilizar equipamentos de técnicas de salvamento em altura e terrestre e obtiveram eficiência no resgate, e o animal sem nenhum ferimento.

O começo da operação teve início às 19 horas. O animal se manteve calmo o tempo inteiro.

Nota da redação
Coloca-se “mata-burro” no solo entre cercas, este é o nome mesmo, para que ao invés de uma porteira, o local fique aberto o tempo inteiro. São guias de ferro ou madeira colocadas com um ligeiro intervalo entre uma e outra para que os animais de grande porte não consigam passar para o outro lado do pasto ou até mesmo estradas. Mas veja a situação deste, está com parte da madeira, quebrada e até um carro que for passar por aí pode acabar emperrado e avariado. Os nossos parabéns aos bombeiros que se sempre se mostram preocupados com os animais e a natureza. Trabalho de primeira grandeza.

10:49:13

Uma resposta

  1. Toninho, o “mata-burro” em questão é de ferro e não de madeira, e ele não está quebrado, é assim mesmo, um carro só cai ali se ele passar por cima da cerca do lado, talvez pela foto não de pra ver isso, mas é do lado da propriedade do meu pai, o problema é que a grama cobriu ele e o animal foi comer , esse foi o problema de manutenção a grama e não o “mata-burro” em si.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a