Brasileiro fala do retorno da Série C da Itália: ‘Uma mini Copa do Mundo’

Início » Blog » Brasileiro fala do retorno da Série C da Itália: ‘Uma mini Copa do Mundo’

O futebol na Itália segue com o retorno de suas divisões após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus. Após as Séries A e B, a Terceira Divisão volta nesta terça-feira para sua conclusão. Contudo, diferentemente das principais divisões, a disputa será dividida em playoffs para definir quem sobe e quem será rebaixado. As equipes foram divididas em grupos e dentro deles há confrontos de jogo único. O time de melhor campanha joga pelo empate.

O Catania, do brasileiro Bruno Vicente, está no Grupo C das equipes que tentam uma vaga na Segunda Divisão na próxima temporada. Nesta terça-feira, o rival será o Virtus Francavilla, às 15h30 (de Brasília). O meia comparou o método de disputa para conclusão da Terceirona com uma Copa do Mundo.

– A federação escolheu por congelar a classificação no momento que paramos de jogar. Faltavam oito jogos para acabar o campeonato normal, e com isso já vamos começar a fazer o playoff para lutar pelo acesso. Acredito que temos qualidade sim para lutar para subir, tem também vários outros clubes com grande potencial. vai ser como estamos falando nesses dias: uma mini Copa do Mundo. Se chegarmos na final será dia 22 de julho. Então será tudo decidido em 21 dias. Uma coisa inédita, mas também não poderia ser diferente visto a situação que vivemos aqui na Itália e que o mundo inteiro está vivendo.

IstoÉ e Lance
11:45:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a