Brasileira relata lockdown na Inglaterra em meio à vacinação: ‘Preocupante e assustador’

Início » Blog » Brasileira relata lockdown na Inglaterra em meio à vacinação: ‘Preocupante e assustador’

Uma brasileira de Santos, no litoral paulista, que mora em Londres, na Inglaterra, relata que, apesar de esperançosa pela vacina contra a Covid-19, que vem sendo administrada no Reino Unido, presencia um cenário “assustador e preocupante”, com o anúncio de novo lockdown e crescimento dos casos de coronavírus. Renata Formoso, de 36 anos, afirma que o momento é de muita cautela para toda a população.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta segunda-feira (4) um novo lockdown na Inglaterra, instruindo as pessoas a ficarem em casa com o objetivo de tentar conter uma variante mais contagiosa do coronavírus, identificada recentemente.

A medida passou a valer nesta terça-feira (5), coincidindo com o tempo em que as primeiras doses da vacina da Universidade de Oxford e da AstraZeneca são administradas no Reino Unido. Pouco mais de meio milhão de doses ficaram disponíveis a partir desta segunda, no que Matt Hancock, secretário de Saúde, descreveu como um “momento crucial” na luta do Reino Unido contra o coronavírus.

Conforme Renata relata ao G1, uma amiga que trabalha no departamento de comunicação de um hospital revelou que o Serviço Nacional de Saúde (United Kingdom National Health Service) fez um apelo a todos os funcionários, de todos os departamentos das unidades hospitalares, para que os profissionais que puderem façam hora extra e ajudem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Eles pediram para todos os departamentos ajudarem na linha de frente, na UTI, para serviços como falar ao telefone com famílias de internados, na parte administrativa, e com a vacina. Minha amiga trabalha de casa, mas está indo todos os fins de semana para atender telefone na área da UTI, porque não para de tocar, e o setor está lotado. Ela falou que está assustador, nunca viu uma coisa parecida. Me disse que os hospitais estão sofrendo uma pressão 40% maior do que no pico lá de abril”.

Globo
10:03:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a