Bonfim obtém alta depois de 45 dias de internação por Covid-19

Início » Blog » Bonfim obtém alta depois de 45 dias de internação por Covid-19

Foi uma luta de todos. Uma notícia chocou os meios empresariais e sociais de Presidente Venceslau em meados de dezembro. José Carlos Bonfim, dono do Lojão do Amigo Bonfim, um dos mais atuantes empresários da cidade, estava com Covid-19 e numa situação difícil na UTI da Santa Casa.

Seu filho Renan, esposa Célia e demais familiares entrarem em pane. A Santa Casa de Presidente Venceslau sobrecarregada de casos de Covid-19 abraçou sua infecção com todas as forças e devagar foi vencendo a doença.

As orações em seu nome vinham de todos os lugares. Grupos de pessoas rezavam para os doentes da UTI em Presidente Venceslau, onde lá estava também numa luta pela vida um dos homens mais religiosos da cidade. Foram 45 dias de internação, vários deles em coma induzido pela situação de intubação. As esperanças continuaram. Bonfim foi melhorando aos poucos até chegar o momento em que saiu da UTI e dias depois, foi tomar sol, quando todos puderam o ver através de um vídeo emocionante.

Hoje no final da tarde, às 18 horas,  filas de funcionários do hospital se formaram no corredor da UTI. Munido de um papel escrito, “Eu venci a Covid-19”, lá estava Bonfim, numa cadeira de rodas, enfim indo embora do hospital, liberado pelas equipes da UTI e enfermaria.

É um representante da garra, da vontade de viver, e mais do que isso, “que a fé realmente remove montanhas”. No seu colo carregava a imagem de Nossa Senhora Aparecida, de quem é devoto fervoroso.  Um história para ficar na história. O bom homem venceu. A fé foi o combustível da vitória. Anjos da UTI e do hospital estiveram o tempo todo flutuando ao seu lado para que a saúde fosse aos poucos vencendo o temível inimigo.

Bonfim de volta é um alívio, lenitivo de alegria para uma comunidade que já perdeu 49 irmãos. É uma demonstração de que não podemos arredar o pé dos cuidados contra o Covid-19. O sofrimento que ela causa é muito grande. Uma cidade toda em lágrimas. Quem bom Bonfim! Que alegria Renan, Célia, Valentina, Ariadne!. Que alegria Presidente Venceslau!

Vejam o vídeo divulgado pela família no começo desta noite.

Agência Moré
20:39:49

Uma resposta

  1. Nós vivemos num país, onde existe uma grande miscigenação de raças e união de crenças. Sendo assim, mesmo eu que não sou católico, tenho uma profunda admiração e devoção por Nossa Senhora Aparecida. Torci demais pelo Bonfim, assim como desejo a recuperação de todos os irmãos que se encontram nessa dura provação. Desejo que o Bonfim (que conheço apenas de vista), se reestabeleça 100% e continue sendo essa pessoa de bem, bom pai, marido, avô e patrão. Que aproveite ainda mais essa nova vida que começa agora.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a