Bolsonaro quer mudar relação com a China, diz Troyjo

Início » Blog » Bolsonaro quer mudar relação com a China, diz Troyjo

O secretário de Comércio Exterior, Marcos Troyjo, disse ontem que a viagem do presidente Jair Bolsonaro para a China deve servir para discutir oportunidades que tornem a dinâmica comercial entre os dois países mais do que uma “relação de clientela”. Ao sugerir que é equivocado dizer que há uma “parceria comercial” entre as duas nações, ele afirmou que não existe uma interdependência do Brasil com a China e que é preciso buscar uma relação “pragmática” desde que com “respeito à soberania”.

“Se você quer sair dessa relação de clientela para algo maior, então precisa estar na mesa e discutir essas oportunidades. Essa é uma das razões para o presidente Bolsonaro ir para a China”, disse Troyjo. Segundo ele, o governo quer alcançar uma relação benéfica para os dois lados. “Queremos manter a soberania, queremos ser parceiros”, disse. “Às vezes, usamos palavras que não necessariamente refletem a realidade. Às vezes, usamos a palavra ‘parceria’ quando na realidade o que se tem é uma relação de cliente”, disse.

Bolsonaro embarca hoje para viagem ao Japão e, de lá, seguirá para a China. O presidente adotou durante a campanha retórica inflamada sobre a relação comercial Brasil-China e chegou a dizer que os chineses estavam “comprando o Brasil”. A China é a principal parceira comercial do País.

Estadão Conteúdo
08:40:03

3 respostas

  1. O Juiz ladrão Sergio Moro está só esperando o laranjal miliciano do PSL e da famílicia corrupta Bolsonaro incendiar por completo para dar seu golpe pessoal patrocinado pela famíglia dos marinhos o governo Bolsonaro podia estar combatendo o derramamento de óleo nas praias do nordeste e o desmatamento na Amazônia! Mas a prioridade é colocar o filho vagabundo 02 numa embaixada dos EUA ou na liderança do partido dos laranjas comprando deputados com dinheiro público! O povo do nordeste arrancando óleo na unha enquanto o presidente tá preocupado em articular cargo pro filho é puro suco de 2019!! Bandido bom é bandido Bolsonaro e Moro Juntos e misturados!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

  2. O semana abençoada……implode Bolsonaro e o Oscar vai para………..Eu – andei-no-sol- em- 246- cidades-para- defender- o nome- desse -vagabundo – Bolsonaro! Delegado Waldir! Saindo pra comprar pipocas porque o PSL está acabando com meus estoque de pipocas………fica genteeeeee, vai ter bolo! Expectativas dos Bolsominios: Bozo vai acabar com o PT! Realidade: Bozo está acabando com o PSL e o PT chegou a 5 milhões de filiados fato!!
    #eusouLula #LulaLivreJá LulaInocente

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a